Modificado em: 19 setembro 2011

Multa no Pedágio Sem Parar

Havia rumores de que a partir do dia primeiro de setembro, quem não respeitasse o limite, iria gerar infração, portanto sujeito a multa, mas a Polícia Rodoviária Estadual ainda não aplicou nenhuma multa aos infratores
Multa no Pedágio do Sem Parar

Multa no Pedágio do Sem Parar

Quem utiliza o Sem Parar – serviço que permite que os carros passem pelos pedágios das estradas do Estado de São Paulo sem precisar parar – sabe que há um limite de velocidade para poder passar nas cabines do Pedágio naparte do Sem Parar, que é de 40 km\h. Mas o que acontece é que muitos motoristas não respeitam esse limite e acabam passando da velocidade limite.

Havia rumores de que a partir do dia primeiro de setembro, quem não respeitasse o limite, iria gerar infração, novas multas estavam prestes à serem criadas, mas a Polícia Rodoviária Estadual ainda não aplicou nenhuma multa nos motoristas que passam acima de 40km/h, apesar das placas e avisos que existem nos bloqueios.

Confira: Tabela de multas de trânsito

Em nota, o comando do policiamento diz que “é possível que seja realizada a fiscalização para o local”, já que há um descumprimento do Código de Trânsito. Mas, prossegue a nota, “até o presente momento, desconhecemos o procedimento de lavratura de autuações realizadas nas praças de pedágios por excesso de velocidade nas faixas de cobrança sem a parada do veículo”.

A empresa do Sem Parar afirma que as instruções de passagem constam no contrato que o usuário firma com empresa responsável pelo SEM PARAR. Caso o usuário opte por passar nas vias exclusivas acima desta velocidade ele está assumindo todos os riscos decorrentes da ação, como, por exemplo, ter seu carro danificado pela não abertura da cancela e até mesmo ser fiscalizado pelo policiamento.


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook