Atualizado em: 17 maio 2012

Mulher dá a luz a Bebê de 70cm e 6kg

Conheça o caso da Mulher que deu a luz a uma Bebê de 70cm e 6kg, ambas estão bem, mas quanto a criança, ela ainda passa por exames!
Você Sabia?
Para quem não sabe, o modo de se fazer a Cesariana, assim conhecida também como cesária, é feita de maneira em que a haja um tipo de incisão transversal ou longitudinal na mulher, (um tipo de solução mais rara) sobre a pele da gestante, e assim, acima da linha dos pelos púbicos a pele é cortada e o processo de
Mulher dá a luz a Bebê de 70cm e 6kg

Kézia Santos, veio ao mundo pesando aproximadamente 6 quilos e 70 cm de comprimento. (Divulgação)

Imaginem só, uma mulher ter a capacidade der ter um filho do tamanho de uma criança de mais ou menos três a quatro meses. O fato ocorreu no Distrito Federal onde uma mulher dá à luz bebê com 70 cm e 6 kg e de parto cesariana realizada no dia 26 de abril no Hospital Regional do Gama.

O caso

A super mãe chamada Maria das Graças dos Santos, deu a luz a uma a linda e forte Kézia Santos, no qual com os seus meros 6,010 kg e 70 já está sendo muito falada através da internet. Na verdade, este fato realmente impressiona as pessoas, ainda mais para as mulheres que sabem o quanto é complicado ganhar um filho.

publicidade:

A menina, passou nove dias internada na UTI neonatal, mas está muito bem. Segundo informações dos médicos que atenderam o parto, foi relatado que a Kézia nasceu com macrossomia, algo motivada a diabetes gestacional, e que pode ser tratada no pré-natal.

Mesmo tendo nascida com este problema, nem a filha e nem a sua mãe terão problemas futuros. Menos mal pois assim mãe e filha pode viver juntas, unidas e saudavéis. Mas fica o alerta pois mesmo não sendo um problema tão grave, a Macrossomia é algo que poderia ser evitado se tratado assim quando a criança esta na gestação. Como a mãe não soube disso antes, não haveria como mudar a situação.

Quanto ao problema da macrossomia, foi dito em que em cada dez grávidas uma delas pode desenvolver a diabetes gestacional, e mais, o pediatra informou que a criança ainda não recebeu alta porque precisa passar por exames cardiológicos. A mãe resistiu e conseguiu que a filha nascesse bem, mesmo sendo o peso citado no início!

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook