Atualizado em: 6 setembro 2011

Mulher brasileira pode ser a mais velha do mundo

Podendo tirar o posto da americana Besse Cooper, mulher até então mais velha do mundo, Maria Lucimar Pereira mora no estado do Acre e de acordo com registros acessados pelo governo brasileiro, a senhora irá completar 121 anos. Saiba mais detalhes.

A idade é definitivamente algo inevitável e que chega para todos, para alguns mais, para outros menos, para outros muito mais. Muitos procuram saber qual a fórmula da juventude, como se manter saudável, mais jovem e evitar o envelhecimento precoce. Acredita-se na existência de algum segredo para tudo isso, mas na verdade é preciso levar mais que uma vida saudável, é preciso de uma boa genética, de bons genes. É o caso de Maria Lucimar Pereira.

Longevidade no Acre

Maria Lucimar Pereira é uma senhora que vive no Acre e é de origem indígena. De acordo com relatos de conhecidos e familiares, Maria Lucimar teria 120 anos, completando 121 no próximo sábado. Maria Lucimar foi descoberta após o governo brasileiro ter revisado dados como a data de nascimento de tribos indígenas, de acordo com o grupo direitos humanos Survival International. Foi quando encontraram a dona Maria Lucimar, que nasceu no ano de 1890 na tribo de Kaxinawa, que está localizada no estado do Acre.

publicidade:

Muitos acreditam que Maria Lucimar faz alguma dieta especial ou que consome algo extremamente diferente dos outros. Outros dizem que Maria Lucimar tem essa idade simplesmente por ter sido criada e por viver em meio a floresta, comendo coisas naturais, sem toxinas industrializadas. Muito se especulou sobre a alimentação e o segredo de Maria Lucimar para a longevidade. Quando questionada sobre sua alimentação, Maria associa a sua longevidade a uma dieta natural a base de macaco grelhado (?), peixe, mandioca e banana.

Antes da aparição de Maria Lucimar, todos acreditavam que a mulher mais velha do mundo era a americana Besse Cooper, que tem 115 anos. Ainda é preciso esperar a realização de exames para comprovar sua idade. Se comprovada, Maria Lucimar será a segunda pessoa mais velha que já existiu no mundo, perdendo o posto apenas para a francesa Jeanne Calment, que morreu em 1997 aos 122 anos.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook