Atualizado em: 16 abril 2012

Mudança na Lei Seca – Saiba as mudanças aqui!

Neste post, saiba mais sobre as possíveis mudanças da Lei Seca e entenda como irá funcionar daqui pra frente.
Você Sabia?
Durante o teste do bafômetro, o próprio motorista é que vai conduzir o ar dos seus pulmões para um analisador contendo uma solução ácida de dicromato de potássio. Para ser analisado corretamente, é necessário que ele(a) deve assoprar com força no canudinho.
Mudança na Lei Seca - Saiba as mudanças aqui!

Muito cuidado: seja consciente na hora de dirigir, não coloque a sua vida e a das pessoas em risco de morte. (Foto: Divulgação).

Beber e depois pegar o carro para dirigir é algo que as pessoas devem se conscientizar que é muito perigoso já que põe em risco a sua própria vida e de outras pessoas. Durante o começo de 2012, foi noticiado que algumas determinações da Lei Seca sofreram mudanças, como o aumento de número de provas que podem ser usadas para constatar o estado de embriaguez do condutor do veículo.

De acordo com informações divulgadas em diversos veículos de comunicação, a nova medida foi feita para conscientizar ainda mais os que pensam que beber ao volante não ocasiona nada de mal para com a sociedade.

publicidade:

As mudanças na Lei Seca

A principal mudança na Lei Seca fica por conta do valor pago caso o condutor do veículo seja pego embriagado. Anteriormente, o motorista teria que pagar uma multa de R$ 957,70. Com as mudanças, o motorista que não respeitar a nova lei terá que desembolsar  R$ 1.915,4o. No caso de reincidência, valor da multa vai ser dobrado.

Segundo as informações divulgadas em diversos veículos de comunicação, há outras modificações na Lei Seca, que foram feitas para tornar mais rigorosa a fiscalização das pessoas que dirigem sobe o efeito de álcool. No entanto, isso vai depender das decisões dos oficiais. Em breve, estaremos sabendo mais detalhes.

Para saber mais sobre o assunto, clique aqui!

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook