Atualizado em: 8 fevereiro 2013

Mudança na Aposentadoria de Servidores Públicos

Com nova sanção na lei, confira as mudanças realizadas na Aposentatoria de todos os servidores públivos, que foi aprovada pela Funpresp. Veja mais informações aqui!
Você Sabia?
A aposentadoria por invalidez consiste em um benefício de prestação continuada, devida ao segurado que, estando ou não em bom estado de auxílio-doença, passa a ser considerado incapaz para o trabalho.
Aposentadoria 02

Depois de nova Sanção, algumas Mudança na Aposentadoria de Servidores Públicos foram feitas. (Reprodução)

Ser um servidor público é com certeza o sonho de muitos brasileiros, isso acontece porque um cargo público além de oferecer muita segurança, também disponibiliza um ótimo salário, o que acaba sendo detalhes de suma importância, afinal de contas a maioria das pessoas querem aliar segurança no trabalho com um ótimo salário.

Para muitas pessoas que se tornaram servidores públicos, o principal plano é trabalhar durante toda a sua vida em seu cargo e no fim se aposentar com um bom salário que consiga suprir todas as suas necessidades pessoais.

publicidade:

Principais Mudanças

Durante o ano de 2012 a presidente Dilma apresentou informações referentes a uma nova lei que tem por finalidade modificar a aposentadoria dos servidores públicos, porém todos devem estar cientes de que essa lei vale somente para os servidores que foram efetivados após a lei ser sancionada, antes dessa data os servidores que já eram ativos ainda continuam com a lei anterior. Na lei anterior, o servidor público se aposentava com um salário base praticamente no valor que recebia quando estava trabalhando.

O teto também era feito com base em seu salário quando estava ativo, por isso muitas pessoas acabavam não se preocupando com cálculos, porém nessa nova lei os servidores terão um teto referente a suas contribuições e consequentemente ao recebimento de sua aposentadoria. As contribuições referentes a seu cargo público terá um teto de recebimento de sua aposentadoria no valor de R$ 3.916,20, caso o servidor queira receber um valor acima desse informado, o mesmo terá que contribuir com o Funpresp, visando dessa forma aumentar o valor teto de recebimento.

Mais  Informações

Como dito acima, essa nova mudança da aposentadoria dos servidores públicos serve somente para os servidores que se efetivaram após o sancionamento da lei, antes dessa data os servidores ainda continuam na lei antiga, por isso não irá mudar nada quando for pedir sua aposentadoria. Para mais informações procure a instituição responsável por regulamentar sua área de atuação, pois nessa instituição terá profissionais especializados para lhe orientar.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook