Atualizado em: 24 agosto 2009

Mortes da Gripe Suína no mundo

mortes Gripe Suina no mundo

A Gripe Suína é uma doença que está se espalhando pelo mundo todo, sua gravidade é tanta que a OMS (Organização Mundial de Saúde), já decretou estado de emergência. A nova pandemia se originou nos Estados Unidos, mas devido ao fluxo de pessoas no planeta, o vírus contaminou pessoas de diversos países. Os sintomas da Gripe H1N1 são semelhantes ao da gripe convencional, mas podem se manifestar com maior intensidade e desencadear uma pneumonia.

publicidade:

Segundo o levantamento feito pela OMS no mês de maio, somam-se mais de 15 mil casos de gripe suína em 53 países, sendo que o maior número de registros da doença se encontra no México. As mortes continuam acontecendo em ritmo acelerado, só no Brasil já foram confirmados 488 óbitos em decorrência da gripe suína.

O Ministério da Saúde está alertando as pessoas sobre o perigo do vírus, usando os meios de comunicação para fazer campanhas de prevenção em todo o país. Caso você apresente sintomas como dores musculares, febre superior a 38 C, corrimento nasal e tosse intensa, é aconselhável procurar ajuda médica imediatamente.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook