Atualizado em: 8 maio 2012

Morre Tinoco, sertanejo que fazia dupla com Tonico

Saiba mais informações sobre o que aconteceu com esse grande cantor sertanejo, que infelizmente veio a falecer nesta sexta (4).
Você Sabia?
Quando o seu irmão faleceu em 1994, Tinoco cumpriu toda a agenda de shows que os dois já haviam marcado. Depois disso, o cantor optou por continuar a carreira, mas dessa vez com o auxílio de seu filho Tinoquinho.
Tinoco

Tinoco, um dos maiores sertanejos que o Brasil já viu, morreu no dia 4 de maio de 2012. (Foto: Divulgação)

O Brasil na madrugada de sexta-feira (4) perdeu um dos seus melhores artistas da música sertaneja. Tinoco que fazia dupla com Tonico morreu. Ele estava internado no Hospital Municipal Ignácio de Proença de Gouvêa em São Paulo e não resistiu a uma insuficiência respiratória.

A carreira de Tinoco foi marcada pelo excelente trabalho que desenvolveu na música ao lado de seu irmão que já é falecido desde 1994. A dupla conquistou o público sertanejo e chegou a vender mais de 150 milhões de cópias.

publicidade:

Vida e carreira

Trilhando um caminho de sucesso ao longo de 76 anos de carreira, José Perez, que era o nome de batismo de Tinoco, nasceu no interior de São Paulo. Entre os sucessos que se eternizaram em sua voz estão “Chico Mineiro, ”
Moreninha Linda, “Menino da Porteira” e “Tristeza de Jeca”.

O músico estava com 91 anos e já não esbanja tanta saúde por conta da idade, mas ainda estava em atividade. Em 2010, ele deu uma declaração emocionante em agradecimento a uma homenagem feita por Roberto Carlos em um de seus shows. O rei queria saudá-lo pela contribuição que deu não só à música sertaneja como também para a cultura popular brasileira. “É a maior pelo valor humano. Sabe o que é o valor humano? É a coisa mais linda que nós temos”, disse Tinoco.

Na edição de 2012 da Virada Cultural, ele se apresentaria no palco do Arouche com as suas músicas sertanejas. Recentemente, ele gravou um programa transmitido pela Cultura que vai ao ar no próximo dia 20.

Velório

O velório de Tinoco será aberto ao público, o que  não poderia ser diferente por conta da sua notoriedade. O corpo do cantor estará a partir das 10h no Cemitério da Quarta Parada, na Zona Leste de São Paulo. O enterro está previsto para às 17h no Cemitério da Vila Alpina, bem próximo de onde acontece o velório, os fãs que quiserem se despedir do artista podem se dirigir até o local.

Um pouco de Tonico e Tinoco em fotos

Um pouco de Tonico e Tinoco (12)Um pouco de Tonico e Tinoco (11)Um pouco de Tonico e Tinoco (10)Um pouco de Tonico e Tinoco (9)Um pouco de Tonico e Tinoco (8)Um pouco de Tonico e Tinoco (7)Um pouco de Tonico e Tinoco (6)Um pouco de Tonico e Tinoco (5)Um pouco de Tonico e Tinoco (4)Um pouco de Tonico e Tinoco (3)Um pouco de Tonico e Tinoco (2)Um pouco de Tonico e Tinoco (1)TinocoUm pouco de Tonico e Tinoco (13)

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook