Atualizado em: 23 fevereiro 2012

Morre Pai de Dunga, ex-técnico da seleção

Sofrendo do Mal de Alzheimer a mais de 10 anos, Sr. Edelceu Verri, Pai do ex-técnico da seleção vem a falecer, no Rio Grande do Sul.
Você Sabia?
Em 2009, quando dirigia a Seleção Brasileira, Dunga teve um alto indice nas estatisticas com 91,7% de aproveitamento. Sendo que em 8 jogos, foram 7 vitórias, 1 empate e 22 gols marcados, com média de 2,75 gols por jogo!
Morre Pai de Dunga

O Treinador não sucumbiu e a emoção falou mais forte com o falecimento do seu pai. (Divulgação)

Realmente sentir a perda de um familiar não é fácil, mas no inicio da tarde desta quinta-feira (23), Morreu o Pai de Dunga, ex-técnico da seleção brasileira de futebol. Senhor Edelceu Verri tinha 72 anos, e faleceu na cidade de Ijuí, no nordeste do Rio grande do Sul.

Ligação com Futebol

Dunga seguiu os passos de seu pai que também foi jogador de futebol nos anos 60,  jogando em um time gaúcho chamado “Esporte Clube São Luiz”.

publicidade:

De fato a família tem muita ligação com o esporte e principalmente com a região sul, já que Dunga também atuou pelo Internacional de Porto Alegre, time também do futebol gaúcho.

Morre Pai de Dunga, ex-técnico da seleção

Em destaque, foto de Edelceu Verri nos anos 60 como jogador. (Divulgação)

Alzheimer há 10 anos

O Sr. Edelceu, estava com suas limitações, e estava doente a mais há cerca de 10 anos do mal de Alzheimer, e estava em estado critico desde a Copa do Mundo na África, onde o próprio ex-treinador dirigia a seleção e mostrava o que acontecia com seu pai.

O Alzheimer é uma doença degenerativa e sem cura que é que causa a demência em pessoas com mais de 60 anos de idade. A única forma de auxiliar na qualidade de vida de pessoas com essa doença é o tratamento que permite melhora para o controle dos comportamentos. Edelceu não reconhecia mais as pessoas a sua volta, o que causa bastante dor aos familiares por ver o estado em que a doença deixa a pessoa. O Enterro vai acontecer nesta sexta-feira (24) na cidade gaúcha de Ijúi. Ele deixa a Esposa, Dona Maria Verri, dois filhos e três netos

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook