Atualizado em: 9 setembro 2011

Morre o ator Marcos Plonka

O ator iria completar 72 anos, ainda este mês. O enterro será realizado às 10h no Cemitério Israelita de Embu, localizado em São Paulo.

Aos 71 anos, Marcos Plonka, faleceu nesta quarta-feira, 08 de setembro, em São Paulo, devido a um infarto fulminante.  O ator fez cinema, novelas, minisséries, mas o que o colocou em destaque mesmo foi sua participação na “Escolinha do professor Raimundo”, no qual, interpretou seu personagem mais popular, o judeu Samuel Blaustein, cujo bordão era “fazemos qualquer negócio”.

O enterro será realizado às 10h no Cemitério Israelita de Embu, localizado em São Paulo.

publicidade:

Recentemente, Marcos Plonka, estava fazendo parte do elenco de outro programa, “Escolinha do Gugu”, comandada pelo apresentador, na Rede Record.

Ele começou a carreira na TV Tupi, onde participou de diversas novelas como “Nino, o Italianinho”, “Terror nas trevas” (1963), “Alma cigana” (1964), “O direito de nascer” (1964) e “O machão” (1974). Seu trabalho mais recente em novela foi em “Sangue do Meu Sangue”, no SBT. O ultimo trabalho na Rede Globo foi no seriado “A diarista”, em 2007, estrelado por Cláudia Rodrigues e Dira Paes.

Marcos Plonka nasceu no dia 26 de setembro de 1939, faltando, portanto, menos de 20 dias para completar 72 anos.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook