Atualizado em: 26 abril 2012

Sambista Dicró Morreu aos 66 anos: Biografia e História de Dicró

Saiba mais informações sobre o sambista Dicró que morreu no Rio de Janeiro; veja as fotos e a biografia desse grande artista brasileiro.
Você Sabia?
Segundo a opinião de diversos especialistas do mundo da música, Dicró é considerado como um dos melhores na linha de vários talentos artistas, como Germano Mathias, Osmar do Breque e Bezerra da Silva.
Morre Dicró aos 66 anos no RJ (2)

Foto Divulgação: (Sambista Dicró).

Nesta quarta-feira (25), morreu  o sambista, cantor e compositor Dicró, que é um carioca bastante conhecido no Carnaval e do mundo do samba.

Sobre a morte de Dicró

Segundo as informações divulgadas em diversos veículos de comunicação, Dicró morreu devido há alguns problemas que ele tinha em relação a diabetes e insuficiência renal. Após ter passado por uma hemodiálise em um hospital no Rio de Janeiro, ele acabou passando muito mal e sofreu um infarto. Infelizmente, Dicró não resistiu e acabou morrendo.

publicidade:

Ainda de acordo com as informações publicadas, o sambista vai ser enterrado nesta quinta (26) no cemitério Parque Jardim Mesquita, que fica localizado no município de Édson Passos, na Baixada Fluminense. O sepultamento de Dicró está previsto para o período da tarde, por volta das 16 h.

Quem foi Dicró

Muito conhecido em relação ao samba, Dicró, foi uma pessoa bastante elogiada e adorada por muitos que convivem nos ensaios das escolas de samba. Cantor e compositor cujo o seu nome verdadeiro é Carlos Roberto de Oliveira, ele realmente gostava de compor sambas bem-humorados, recheados de sátira e brincadeiras com as sogras.

Na década de 1990, que marcou o início da sua vida no samba, ele era chamado de CRO. Nessa época, Dicró formou parceria com os sambistas Moreira da Silva e Bezerra da Silva. Desse encontro resultou no álbum “Os 3 malandros in concert”.

Além de fazer sucesso na música, o sambista também mostrou talento como dramaturgo com o texto “O dia em que eu morri”. Em 2010, ele assinou contrato com a Globo  para fazer um quadro no programa Fantástico. Vascaíno, Dicró nasceu na cidade de Mesquita, também na Região Metropolitana do Rio, em 14 de fevereiro de 1946, e nos deixa hoje, como 66 anos de idade.

Fotos do sambista

5801208Morre Dicró aos 66 anos no RJ (6)Morre Dicró aos 66 anos no RJ (5)Morre Dicró aos 66 anos no RJ (4)Morre Dicró aos 66 anos no RJ (3)Morre Dicró aos 66 anos no RJ (2)Morre Dicró aos 66 anos no RJ (1)

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook