Atualizado em: 26 abril 2012

Sambista Dicró Morreu aos 66 anos: Biografia e História de Dicró

Saiba mais informações sobre o sambista Dicró que morreu no Rio de Janeiro; veja as fotos e a biografia desse grande artista brasileiro.
Você Sabia?
Segundo a opinião de diversos especialistas do mundo da música, Dicró é considerado como um dos melhores na linha de vários talentos artistas, como Germano Mathias, Osmar do Breque e Bezerra da Silva.
publicidade:
Morre Dicró aos 66 anos no RJ (2)

Foto Divulgação: (Sambista Dicró).

Nesta quarta-feira (25), morreu  o sambista, cantor e compositor Dicró, que é um carioca bastante conhecido no Carnaval e do mundo do samba.

Sobre a morte de Dicró

Segundo as informações divulgadas em diversos veículos de comunicação, Dicró morreu devido há alguns problemas que ele tinha em relação a diabetes e insuficiência renal. Após ter passado por uma hemodiálise em um hospital no Rio de Janeiro, ele acabou passando muito mal e sofreu um infarto. Infelizmente, Dicró não resistiu e acabou morrendo.

publicidade:

Ainda de acordo com as informações publicadas, o sambista vai ser enterrado nesta quinta (26) no cemitério Parque Jardim Mesquita, que fica localizado no município de Édson Passos, na Baixada Fluminense. O sepultamento de Dicró está previsto para o período da tarde, por volta das 16 h.

Quem foi Dicró

Muito conhecido em relação ao samba, Dicró, foi uma pessoa bastante elogiada e adorada por muitos que convivem nos ensaios das escolas de samba. Cantor e compositor cujo o seu nome verdadeiro é Carlos Roberto de Oliveira, ele realmente gostava de compor sambas bem-humorados, recheados de sátira e brincadeiras com as sogras.

publicidade:

Na década de 1990, que marcou o início da sua vida no samba, ele era chamado de CRO. Nessa época, Dicró formou parceria com os sambistas Moreira da Silva e Bezerra da Silva. Desse encontro resultou no álbum “Os 3 malandros in concert”.

Além de fazer sucesso na música, o sambista também mostrou talento como dramaturgo com o texto “O dia em que eu morri”. Em 2010, ele assinou contrato com a Globo  para fazer um quadro no programa Fantástico. Vascaíno, Dicró nasceu na cidade de Mesquita, também na Região Metropolitana do Rio, em 14 de fevereiro de 1946, e nos deixa hoje, como 66 anos de idade.

Fotos do sambista

Morre Dicró aos 66 anos no RJ (2)

Você também vai gostar disso!

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook