Atualizado em: 22 novembro 2012

Morre Austin Peralta, o Prodigio do Jazz

Jovem garoto prodigio e de talento no Jazz, morre aos 22 anos e causa de sua morte ainda é desconhecida. Saiba mais sobre Austin Peralta, que também já se apresentou em 2012 no Brasil.
Você Sabia?
Ele lançou seu primeiro trabalho quando tinha 16 anos, pela CBS e pela Sony. Desde pequeno gostava de estudar nomes como o pianista Alan Pasqua e até o Saxofonista Buddy Collette.

Pianista Norte- Americano, e prodigio do Jazz morre aos 22 anos por causa desconhecida. (Divulgação)

Na Manhã desta quarta-feira (21), o mundo da música perde uma de suas jovens estrelas. Morre Austin Peralta, o Prodigio do Jazz, que foi encontrado morto, segundo todas as informações da revista “Fact”.

Ele foi encontrado sem vida mas até o momento o motivo da sua morte é desconhecida pelas autoridades.

publicidade:

Trabalhos

Ele é filho cineasta e skatista, Stacy Peralta, e era considerado um dos nomes fortes para a renovação do jazz no mundo. Ele nasceu em 25 de outubro de 1990, em Los Angeles, Estados Unidos.

Desde quando lançou seu primeiro trabalho em 2006, intitulado “Maiden Voyage”. O ultimo trabalho lançado, foi “Endless Planets”, que saiu no ano de 2011. Peralta mesmo chegou a assumir que este ultimo lançamento, é considerado por ele mesmo como se fosse sua primeira obra.
Austin havia se apresentado aqui no Brasil, em um show em São Paulo no Cine Joia.

O prodigio já havia realizado trabalhos com alguns nomes do Jazz, como Jaga Jazzist, The Cinematic Orchestra, Erykah Badu e Flying Lotus. Ele tinha 22 anos, e um caminho longo pela estrada da vida pessoal e profissional. Por isso, não deixe de ver um de seus melhores trabalhos abaixo, com toques onde o pianista usa diversas tecnicas unicas.

Confira um dos Hits do Pianista – Capricornus

Galeria de Fotos de Austin Peralta

Austin Peralta 08Austin Peralta 07Austin Peralta 06Austin Peralta 05Austin Peralta 04Austin Peralta 03Austin Peralta 02Pianista Norte- Americano, e prodigio do Jazz morre aos 22 anos por causa desconhecida. (Divulgação)

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook