Atualizado em: 23 março 2012

Morre aos 80 anos o humorista Chico Anysio

Internado em um hospital no Rio de Janeiro, Chico Anysio falece aos 80 anos, e deixa um legado grandioso no humor. Confira a Materia e um pouco de sua história.
Você Sabia?
Quando pequeno, Chico Anysio sonhava em ser jogador de futebol. Mas a carreira esportiva logo foi esquecida, quando Chico passou em testes para ser locutor e ator da Rádio Guanabara. Ele ficou em segundo lugar, perdendo apenas para Silvio Santos.

Um dos maiores artistas que o Brasil já conheceu, faleceu hoje no Rio aos 80 anos. (Divulgação)

Nesta sexta-feira (23) o Brasil perdeu um de seus maiores comediantes, morreu aos 80 anos o humorista Chico Anysio, no Hospital Samaritano que fica na zona sul do Rio de Janeiro. Chico apresentou uma piora nas funções respiratórias e renal, na noite da quarta-feira (21), só voltando a respirar com a ajuda de aparelhos. O Quadro clinico dele não era boom, e ele estava desde o dia 22 de dezembro passando por uma serie de sangramentos.

Problemas na Saúde

A luta incessante do humorista pela vida foi grande, e de longa data. Em 2010, Chico Anysio havia dado entrada no mesmo hospital para um quadro de falta de ar, e de lá pra cá diversos exames foram realizados, e foi apontado um raro acontecimento, chamado “tamponamento cardíaco” que é quando o sangue se acumula entra as membranas, envolvendo o coração.

publicidade:

Entre essas idas e vindas, ele continuou forte, sempre com o apoio da família e da inseparável esposa, Malga d Paula, que nunca perdeu as esperanças e costumava sempre relatar o quadro do humorista nas redes sociais até mesmo para deixar os fãs muito bem informados.

Chico Anysio já foi submetido a um procedimento cirúrgico na qual tivesse seu intestino delgado retirado.

Durante todo este período em CTIs e unidades intensivas, o humorista apresentava quadros como pneumonia e infecções pulmonárias o que dificultava ainda mais sua recuperação. Mas ele lutou até o fim, sem perder o sorriso no rosto e superou muitos obstáculos, descansando em paz no hospital do Rio de Janeiro.

Apesar da tentativa de se tornar um galã de radionovelas, sua veia humorística se destacava desde o início, nos anos 50.(Divulgação)

História de Risos, e Muito Humor

Ao todo foram 65 anos de carreira, dedicadas as mais de 200 personagens criados, destaque na TV e no rádio, no teatro e no cinema.

Ele nasceu na cidade de Maranguape, no Ceará, em abril de 1931 e estreou na Radio Guanabara nos meados dos anos 50 com um estilo bem cômico e talento para imitar varias vozes. Chico Anysio foi crescendo e em 1057 ele esteou um programa chamado “Aí vem Dona Isaura”, na extinta TV Rio, sendo que lá que o tão conhecido personagem do Professor Raimundo foi criado.


 “Sobrevivi a isso tudo porque sou forte, sou nordestino. Não tenho medo de morrer. Só acho uma pena, quando ainda tenho tanta coisa a fazer, para ver, tanto filho para ajudar, tanto neto… Mas, um dia, vou morrer. Não posso lutar contra o inevitável”, Chico Anysio quando internado.


Foi na Rede Globo que Chico Anysio ganhou e conquistou a sua História, criando novos tipos de personagens e sempre atualizando o acervo de risadas dos brasileiros. Ele realmente foi um dos ícones do humor nacional sempre será uma referencia para aqueles que querem aprender a tirar risos, sem menosprezar ou difamar a imagem de ninguém.

Chico Anysio deixou mais que um legado, mas um estilo para a vida de pessoas que mesmo em meio as dificuldades reclamam se esquecendo até mesmo de sorrir.

O Humorista, compositor, ator, escritor, pintor, diretor e radialista deixou 8 filhos, seus netos e sua esposa. E a cada um de nós, a força de saber expressar e encontrar no humor a forma de sempre viver bem.

Apesar da tentativa de se tornar um galã de radionovelas, sua veia humorística se destacava desde o início, nos anos 50.(Divulgação)Chico Anysio 10Chico Anysio 09Chico Anysio 08Chico Anysio 07Chico Anysio 06Um dos maiores artistas que o Brasil já conheceu, faleceu hoje no Rio aos 80 anos. (Divulgação)Chico Anysio 05Chico Anysio 04Chico Anysio 03Chico Anysio 02Chico Anysio 01

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook