Atualizado em: 12 setembro 2011

Ator Andy Whitfield da série "Spartacus" morre vítima de linfoma

Morre aos 39 anos o ator Andy Whitfield, protagonista da série "Spartacus". Em uma luta de cerca de 18 meses, ator não resistiu a um linfoma não-Hodgkin. Saiba mais detalhes e confira fotos do ator na série e na luta contra o câncer.

Morreu neste domingo (11) em Sydney, na Austrália o ator Andy Whitfield, que era o protagonista da série de TV “Spartacus: Blood and Sand”. Andy Whitfield tinha 39 anos e há 18 meses lutava contra um linfoma não-Hodgkin, mesmo linfoma que foi diagnosticado recentemente no ator brasileiro Reynaldo Gianechinni.

Vida de Andy Whitfield

Andy Whitfield nasceu no país de Gales, mas mudou-se para Austrália no ano de 1999. Ao ser chamado para estrelar a série “Spartacus” como escravo lendário, papel já feito por Kirk Douglas no ano de 1960, Andy iniciou praticamente como um desconhecido, mas já se tornou famoso devido a alta audiência da série que atraiu grande público com sua violência gráfica e épica, e sexualidade.

publicidade:

O ator gravou todos os treze episódios da primeira temporada da série que foram ao ar no ano de 2010. Após a descoberta do câncer, a produção de “Spartacus” produziu uma série de seis partes chamado “Spartacus: Deuses da Arena”, que foi ao ar no começo do ano e levava apenas a narração do ator. No mês de janeiro, o quadro do ator piorou e a rede anunciou que outro ator entraria na série para substituí-lo, o ator Liam McIntyre.

Veja também

Guerreiro dentro e fora da vida real

Em uma manhã ensolarada de primavera Sydney bonito, cercado por sua família, nos braços de sua amada esposa, a nosso belo e jovem guerreiro Andy Whitfield perdeu sua batalha de 18 meses com câncer linfático ou linfoma. Em nota a imprensa, a mulher de Andy Whitfield disse algumas palavras:

“Ele passou tranquilamente rodeado de amor. Obrigado a todos os seus fãs cujo amor e apoio. Ele será lembrado como o homem inspirador, corajoso e gentil, o pai e marido que ele era.” disse a mulher de Andy.

Confira fotos do ator em ação na série e ao já saber que estava com o linfoma:

 

Andy Whitfield protagonizando a série “Spartacus: Blood and Sand”

Andy Whitfield em preparações para a série “Spartacus: Blood and Sand”

Andy Whitfield atuando na série “Spartacus: Blood and Sand”

Andy Whitfield ao já saber que estava com linfoma, aos 39 anos

Andy Whitfield passeando com a mulher e a filha, já em tratamento contra o linfoma

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook