Atualizado em: 13 fevereiro 2012

Morre Abraham Kasinsky, fundador da Kasinsky e da Cofap

Fundador da COFAP e da Kasinsky, morre aos 94 anos em São Paulo, vitima de parada cardiaca. Confira a Matéria.
Você Sabia?
Segundo relatos, o empresário chegou a enfrentar desavenças com os filhos, que eram contra o segundo casamento do pai. Em sua biografia, Kasinsky chegou a afirmar que estava pronto para enfrentar qualquer batalha em seus negócios, mas guerrear com os filhos, isso ele não sabia.

Abraham tinha 94 anos, e deixou um legado na insdutria de peças do país. (Divulgação)

Pioneiro na fabricação de autopeças na indústria brasileira deixou de brilhar na tarde de ontem , 09 de fevereiro. Abraham Kasinsky era fundador da Kasinsky e da Cofap, e morreu vitima de uma parada cardíaca aos 94 anos de idade e de muitas vitorias em suas administrações, sendo considerado até hoje um “Workaholic“.

Vida e Produção

Filho caçula de cinco filhos de imigrantes russos, chegou ao Brasil e morou no bairro do Brás, em São Paulo. Tinha uma infância feliz, e tinha o sonho de ser médico. Mal sabia ele que seria um dos maiores empreendedores do país. Quando completou 32 anos, ele abriu uma pequena fabrica de produção de peças, que tempos depois se chamaria “Cofap”, e se tornaria a maior indústria de autopeças brasileira, chegando a um faturamento anual de U$S 1 Bilhão de dólares.

publicidade:

Abraham em discurso durante apresentação de sua biografia. (Divulgação)

Nova Fundação

Na década de 80, ele decidiu comprar uma pequena fabrica bem na zona franca em Manaus, e começou a produzir motocicletas e colocou seu nome para dar mais prestigio e confiança a marca. Excêntrico e persistente, ele não se abalou aos desafios de lançar uma nova marca nacional no mercado, que até então tinha o domínio de marcas japonesas. Trabalhava o dia todo sem parar, e ainda tinha tempo pra sempre levar a sua esposa para passear, realmente um exemplo.

Deixou suas atividades dois anos atrás até então com 92 anos, já com nitidez na sua debilidade. Foi sepultado hoje as 12h00min no Cemitério Israelita, no Butantã, Zona oeste de São Paulo. Deixou seu legado para os futuros empreendedores do Brasil

 Galeria de Fotos

Abraham Kasinski - 94 anosAbraham 05Abraham 04Abraham em discurso durante apresentação de sua biografia. (Divulgação)Abraham tinha  94 anos, e deixou um legado na insdutria de peças do país. (Divulgação)Abraham 01

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook