Atualizado em: 26 agosto 2011

Moradores de NY deixam local por causa de Furacão Irene

Furacão Irene após castigar as Bahamas, segue rumo a cidade de Nova Iorque. Prefeito de NY e Presidente dos EUA, alertam a população sobre o risco.

Após castigas as Bahamas, o furacão Irene segue rumo a cidade de Nova Iorque. Moradores começam a deixar áreas de risco devido a a passagem do furacão Irene e tempestade tropical que se aproxima da costa Leste do País. A partir desse sábado, dia 27 de agosto, o governo americano irá fechar todas as frotas de transporte como prevenção por causa da presença do furacão, segundo informações do governador Andrew Cuomo.

Juntamente com a ajuda das autoridades federais, o governador Cuomo relata que o estado está prestes a enfrentar um desastre natural sem precedentes. Devido a isso, o governo já implantou uma ação de retirada dos moradores que estão localizados nas áreas consideradas de risco. A ordem foi dada para cerca de 250 mil pessoas que moram em áreas baixas, que correm risco de inundação. Segundo o prefeito de NY, Michael Bloomberg, isso nunca precisou acontecer, só em casos que os efeitos são considerados graves, podendo a tempestade ter um potencial muito forte.

publicidade:

O presidente Barack Obama disse que a passagem do Furacão Irene será um acontecimento histórico e pede para todos os moradores que levem a sério as indicações das autoridades em relação a deixar as áreas de risco. A retirada obrigatória deveria começar às 16h locais (17h de Brasília), quando os abrigos estiverem preparados para receber a população.

As autoridades da cidade de Nova Iorque também informaram que as pontes também poderão ser fechadas, isso caso a tempestade causar ventos que ultrapassem 96 quilômetros por hora. O sistema metropolitando de NY deve suspender tudo as 12h de sábado (13h de Brasília) até pelo menos 7h de segunda-feira (8h de Brasília).

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook