Atualizado em: 29 março 2012

Milagre: Garoto é resgatado após 26 dias perdido no mar

A chuva ajudou Adrian Vasquez,18 anos a sobreviver dentro de um barco de 3 metros, após ter enfrentado frio, sede, calor e a morte de dois amigos
Você Sabia?
Um ser humano saudável, tendo seus órgãos funcionando plenamente e em um ambiente normal, sem frio ou calor exagerado pode sobreviver de 3 a 5 dias sem água. É de extrema importância lembrar que essa experiência não deve ser feita por ninguém, a água é fundamental para nossa sobrevivência.
Resgate no mar

Resgate no mar: Adolescente é salvo depois de passar dias à deriva (Foto: Divulgação)

Muitos acreditam que foi um verdadeiro milagre um garoto ter sobrevivido após 26 dias perdido no mar, e não é que isso faz sentido. Adrian Vasquez, 18 anos conseguiu se manter vivo, após permanecer à deriva no Oceano Pacífico.

Ele havia deixado o local onde trabalhava como enfermeiro para pescar com dois amigos em fevereiro deste ano, mas um acontecimento inesperado os surpreendeu, levando a vida de Oropeces Betancourt, de 24 anos e também a do adolescente Fernando Osório, de 16 anos.

publicidade:

Os três regressavam ao ponto de partida no Manapá quando o motor do barco em que estavam parou de funcionar, por estarem abastecidos de peixes que haviam conseguido depois de dois dias de pesca puderam se alimentar, mas depois eles não suportaram, pois a comida apodreceu após o derretimento do gelo.

A ordem dos fatos

O primeiro a falecer foi o mais velho Batancourt, ele se manteve durante duas semanas e no dia 10 de março faleceu, pois estava desidratado. Seu corpo foi jogado pelo garoto que sobreviveu depois de 26 dias no mar, assim que começou a entrar em decomposição.

Já Osório esteve vivo até o dia 15 de março, mas também não resistiu. O menino provavelmente morreu, pois havia pegado insolação e estava muito desidratado. Vasquez esperou três dias para jogar o corpo do amigo no mar.

O adolescente que foi resgatado pelo guarda costeira do Equador, estava quase morto quando no dia 19 de março foi surpreendido pela chuva e conseguiu encher quatro galões de água.

Salvamento no mar

Garoto foi resgatado e passa bem depois de atendimento médico (Foto: Divulgação)

Após ser resgatado Vasquez não entendia bem o que estava acontecendo, segundo informações do capitão Hugo Espinosa.

Os únicos pedidos feitos por ele foram duas ligações telefônicas, uma para a mãe e outra para o patrão, a preocupação dele era avisar o motivo desses dias de ausência. No hospital, já recuperado parcialmente o garoto dormiu e quando acordou pediu água e comida.

Com relação aos amigos, ele não gosta nem de falar. O menino apareceu a 1000 Km de distância de onde havia partido, mais especificamente nas ilhas equatorianas de Galápagos e passa bem.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook