Atualizado em: 7 outubro 2011

Microsoft pode comprar a Yahoo

microhooEnquanto o mundo pranteia a morte de Steve Jobs, fundador mais conhecido da Apple,  a Microsoft Corp considera fazer uma nova oferta de compra para a Yahoo. É o que dizem os rumores que circulam pela Web e foram até mesmo divulgados pela agência de notícias Reuters.

Desde que a Microsoft fez uma oferta de aquisição da Yahoo! em 2008, vários rumores têm aparecido na mídia apontando que empresas como a AOL ou fundos de investimento, estariam interessados em comprar a empresa.

publicidade:

De acordo com a Reuters, a Microsoft não é única interessada em adquirir a Yahoo. Empresas como a Providence Equity Partners, Hellman & Friedman, Silver Lake Partners, Alibaba e DST Global, também podem estar interessadas na companhia responsável pelo motor de busca e pelo Flickr, entre outros serviços.

O aparecimento destes rumores, causou um aumento de 10% no preço das ações durante o dia de ontem, mas hoje o preço caiu ligeiramente. O mercado finalmente fechou com as ações do Yahoo valendo 15,65 dólares.

Os contínuos rumores publicados nos últimos meses, dizem que a AOL procura  parceiros para adquirir a Yahoo, e esta movimentação estaria deixando alguns executivos da Microsoft nervosos. Isto ocorre porque a AOL está fazendo importantes aquisições de meios digitais, e se comprar a Yahoo, poderá se tornar um conglomerado grande o suficiente para se tornar um concorrente para as propagandas vendidas pela Microsoft em seus sites e serviços.

Para a Microsoft, é interessante comprar a Yahoo, porque a empresa mais famosa por seu motor de busca, também possui 40% do Alibaba e 35% do Yahoo Japão

Atualmente não há declarações da Microsoft ou da Yahoo que possam confirmar ou desmentir esses rumores.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook