Atualizado em: 17 fevereiro 2012

Mentira ou gravidez psicológica?

Será uma gravidez psicológica? vejam as analises de profissionais sobre esse assunto que deixou o país inteiro em dúvida, descubra o que é, e se é uma farsa ou não.
Você Sabia?
A barriga de grávida é a fantasia mais procurada por foliões de Taubaté, no interior de São Paulo, para o carnaval deste ano. O adereço, inspirado na falsa grávida de quadrigêmeos que ficou famosa no Brasil todo, já está em falta em algumas lojas da cidade.

Meria Verônica dos Santos a suposta mãe de quadrigêmeos (Foto/Divulgação)

O caso

Um caso que deixou todo o país com uma duvida enorme, em Taubaté, uma mulher disse estar grávida de quadrigêmeos, acompanhada por uma reportagem por uma emissora de televisão, Maria Verônica dos Santos foi até no programa “Hoje em Dia” e ganhou até presentes pela gravidez.

Ao ser questionada para fazer exames junto com a equipes de filmagens, Verônica se recusou de entrar em contato com a equipe levantando hipóteses de uma suposta gravidez falsa deixando o Brasil inteiro com essa dúvida.

publicidade:

Fim da Dúvida

Será uma gravidez psicológica? Bom ate agora não conseguimos notícias verídicas do acontecimento, com uma mulher pode inventar uma gravidez? O psiquiatra Joel Rennó Jr, um dos diretores do ProMulher (Programa de Saúde Mental da Mulher) fala que “Antes de pré-julgar a mulher que se disse grávida de quadrigêmeos, precisamos estabelecer que não conhecemos o histórico, tanto de saúde quanto psíquico, dela. Na realidade não se sabe nem se ela realmente está grávida”.

Se fosse uma gravidez psicológica mesmo ela não esconderia, pois ela acreditaria mesmo que estava na gestação e teria feito os exames junto com a equipe de filmagens, agora se ela está se escondendo é porque tem consciência de que sua farsa pode ser descoberta a qualquer momento, no caso de for mentira mesmo.

“Mulheres com gravidez psicológica têm uma crença efetiva, quase delirante, de que estão realmente grávidas. Pode ser uma mulher com muito desejo de engravidar ou o contrário, um medo enorme de passar por uma gestação”. Ele conclui.

Meria Verônica dos Santos com seu marido e seu filho (Foto/Divulgação)

Ultrassom Roubado

Mais uma hipótese da gravidez ser uma farsa é os exames que foram copiados da internet, o ultrassom é de outra pessoa fazendo com que o caso fique cada vez mais complicado para a suposta grávida.

Renata que é médica psiquiatra e atente grávidas com quadros de depressão na instituição de psiquiatria da faculdade de medicina da USP explica o caso “Mesmo confrontada com exames, essa mulher dificilmente vai aceitar que não está grávida. Ela vai precisar passar por um trabalho psicoterapêutico intenso. A gravidez psicológica é uma patologia”.

È está cada vez mais estreito essa situação para Verônica, muitos julgamentos levantaram sobre esse caso, será que é fama que ela quer? Dinheiro? Bom, não sabemos, a psiquiatra conclui que “Nem sempre o interesse é só dinheiro. Pode ser atenção ou afeto. Quem simula sabe estar enganando as pessoas ao seu redor. No caso de uma gravidez, a mulher pode induzir vômito, fingir não estar menstruada e, inclusive, falsificar exames que comprovem sua condição”.

Fonte: IG

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook