Atualizado em: 24 fevereiro 2014

Mensalão no Brasil: O que é, quando aconteceu e quem são os envolvidos

Se você ainda tem dúvidas sobre como funciona o Mensalão no Brasil, atenção, confira alguns detalhes sobre o que a palavra significa, veja quando aconteceu e quem são os envolvidos.
Você Sabia?
O político que mais deu o que falar em relação ao Mensalão no Brasil, sem dúvidas foi o Fernando Affonso Collor de Mello. Um escritor e jornalista que também fez grande parte da política no país, mas isso acabou após ter sido acusado de desviar dinheiro público.

Além de sujar a imagem da politica, o Mensalão no Brasil já ganha destaque de um esquema totalmente esquematizado, e sendo debatida no Superior Tribunal, para dar fim a este poder lucrativo. (Divulgação)

O Mensalão no Brasil é realmente algo vergonhoso diante de tantas situações de pobreza e morte e desemprego, algo que os brasileiros são obrigados a aceitar. Além de ser algo que sempre foi destaca no jornais policiais, este é um assunto muito difícil de ser aceito.

Mensalão

Resumidamente falando, o Mensalão é tudo aquilo que seja feito sem que haja o consenso de muitos que tenham a ver com o assunto sobre a política no estado em que ocorre.

publicidade:

Dentre muitos anos, muitos políticos, vereadores, presidentes e assessores de vários setores vem sendo acusados de roubar o dinheiro das pessoas, isso mesmo, dinheiro seu, meu e de todos os que votam por alguém, seja onde quer que for, o Brasil sempre ouviu falar de corrupção.

Existente há mais de 26 anos, a política podre vamos dizer assim, é o setor onde sempre haverá vexames voltados para os roubos do mensalão, ou seja, é triste, mas isso acontece, os vereadores, prefeitos, governadores e outros mais sempre irão querer algo a mais quando estiverem no poder.

A lavagem de dinheiro é um assunto delicado, mas pelo que sabemos, faz parte dos roubos nas prefeituras, colégios, empresas e por ai vai. Além de ganharem seus salários absurdos de bom, muitos preferem roubar, ou seja, se esquecem de onde vem e acabam tornando-se os mensalão.

Principais Envolvidos

Esse grande mal, já desvendou nomes de diversas pessoas, dentre Eles, o ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu que foi indiciado por corrupção ativa e formação de quadrilha, ou o nome do Deputado Roberto Jefferson que foi pivô dos escândalos de corrupção nos correios, e foi condenado a perder seus direitos políticos sendo acusado de lavagem de dinheiro e corrupção passiva. Você certamente já ouviu falar do “chefão” da operação do Mensalão no Brasil, o publicitário Marcos Valério era responsável pela distribuição dos pagamentos mensais é era um dos principais parceiros junto a banca do PT e de acusados como Duda Mendonça, Valdemar Costa Neto, Delúbio Soares, Luiz Gushiken, João Paulo Cunha dentre outros, como José Genuíno e  Silvio Pereira. Tomando forças para serem julgados para que o rumo de toda limpeza disso está ganhando forma,e fazer com o que o momento da reforma politica seja breve. Abaixo veja as fotos dos principais envolvidos no mensalão.

Mensalão-no-Brasi-Joao-Paulo-CunhaMensalão-no-Brasi-Valdemar-Costa-NetoMensalão-no-Brasi-Marcos-ValerioMensalão-no-Brasi-Jose-GenuinoMensalão-no-Brasi-Duda-MendonçaMensalão-no-Brasi-José-DirceuMensalão-no-Brasi-Roberto-JeffersonAlém de sujar a imagem da politica, o Mensalão no Brasil já ganha destaque de um esquema totalmente esquematizado, e sendo debatida no Superior Tribunal, para dar fim a este poder lucrativo. (Divulgação)

Clique e conheça os envolvidos no Mensalão do Brasil

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook