Atualizado em: 10 setembro 2013

Menina de 8 anos morre em Lua de Mel

Trouxemos um triste caso de morte de uma menina de 8 anos em Lua de Mel.
Você Sabia?
Iêmen é um país árabe que ocupa a extremidade sudoeste da Península da Arábia.
Menina de 8 anos morre em Lua de Mel ( Foto: Ilustrativa)

Menina de 8 anos morre em Lua de Mel ( Foto: Ilustrativa)

Existem países com leis injustas onde o casamento é permitido em idades que jamais uma criança poderia se submeter a isso como foi o caso da menina de oito anos chamada Rawan que morreu no dia 07 de setembro no Iêmen após a lua de mel com um marido de 40 anos. O padrasto vendeu à pequena Rawan por cerca de R$ 6 mil e a menina morreu com ferimentos internos no útero.

Infelizmente não é o primeiro caso de morte de criança após casamento e os parlamentares conservadores rejeitam qualquer lei que tente mudar a idade mínima para casamentos alegando ser uma atitude “não islâmica”.

publicidade:

Enquanto os homens não mudarem suas cabeças, mais e mais crianças morrerão por causa de atitudes horrorosas como esta de venda de meninas para casamento com homens de qualquer idade. Os ativistas de direitos humanos estão pressionando para que o marido saudita e a família da menina sejam responsabilizados pela morte e exigem leis que restrinjam o casamento para maiores de 18 anos.

Infelizmente estas mudanças não devem ocorrer de forma fácil e enquanto isso crianças estão sendo sacrificadas em nome de uma cultura arcaica e completamente impiedosa onde as meninas são vendidas a qualquer homem para casamentos arranjados.

A morte da menina aconteceu na área tribal de Hardh na fronteira da Arábia Saudita segundo jornais internacionais.

Menina de 8 anos morre em Lua de Mel ( Foto: Ilustrativa)

Menina de 8 anos morre em Lua de Mel ( Foto: Ilustrativa)

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook