Atualizado em: 23 fevereiro 2012

Menina de 3 anos é morta por Jet Ski no Litoral de São Paulo

Adolescente atropela e mata com um Jet Ski ,Grazielly Lames, a garotinha que nunca tinha ido à praia
Você Sabia?
A habilitação para pilotar Jet Ski chama-se Carta de Arraes, para obtê-la é necessário ter mais de 18 anos. Para competir, os menores também podem tirá-la, porém somente para competições amadoras e com autorização dos pais e juiz.
Grazielly Lames

Momentos antes de ser atropelada por um Jet Ski, a menina brincava na praia com a mãe (Foto: Divulgação)

Grazielly Almeida Lames foi atropelada por um Jet Ski, em Bertioga, no sábado (18). A garota nunca havia ido à praia, mas nesse feriado prolongado de carnaval e de muito sol, a família resolveu levar a garota de apenas 3 anos para conhecer o mar. A menina brincava com sua mãe, Cirleide Rodrigues Lames quando um Jet Ski invadiu a faixa de areia e a atropelou.

O Jet Ski não era guiado por ninguém quando se chocou com Grazielly, o veículo náutico saiu desgovernado e atingiu a cabeça da menina, segundo informações da defesa, causando traumatismo craniano. Ela chegou morta ao hospital.

publicidade:

O menino que atropelou Grazielly com o Jet Ski na praia de Bertioga é um adoescente de 14 anos, que sequer fez algo para socorrê-la e seus pais também se omitiram. Quando procurados na casa em que ocupavam, o porteiro informou que eles haviam feito as malas e saído às pressas.

Para pilotar um Jet Ski é necessário possuir habilitação e para isso o individuo precisa ter 18 anos, sendo assim seus pais/responsáveis responderão caso seja provado que o adolescente que matou Grazielly estava autorizado por eles a pilotar o veículo.

Os depoimentos do menor, da família e dos pais de Grazielly

Os depoimentos de todos os familiares envolvidos, inclusive o do garoto serão tomados nessa quinta-feira (23), na delegacia de Bertioga. O adolescente que matou Grazielly poderá responder apenas por um ato infracional, pois é menor de 18 anos.

Pai e mãe de Grazielly

O pais de Grazielly falando sobre a morte da filha que foi atropelada por um Jet Ski (Foto: Divulgação)

É o que garante o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), pela lei criminal no Brasil, uma pessoa que não alcançou a maior idade não responde a crimes igualmente aos que já a atingiram.

Os pais da menina morta por um Jet Ski na praia de Bertioga, também foram chamados para prestar depoimento. Eles chegaram à delegacia e esperavam ser ouvidos por volta da 12 horas de hoje.

O delegado que cuida do caso, Mauricio Barbosa, disse ao G1 que mais oito testemunhas foram incluídas no processo e serão ouvidas gradativamente. Outra chegou a afirmar que o garoto dirigia sim o Jet Ski no momento do acidente.

De acordo com informações o advogado do acusado falou que o que aconteceu foi fruto de uma fatalidade e que verdadeiramente o menor não pilotava o veículo náutico.

Normas da Marinha – O que dizem

  • Embarcações motorizadas devem trafegar no mínimo a 200 metros de distância da arrebentação
  • Qualquer um que estiver pilotando embarcações marítimas deve estar devidamente habilitado
  • Ser maior de 18 anos

Essas duas exigências mínimas foram infringidas pelo garoto e pela família que pode ter sido leviana, caso tenha autorizado a saída do menor com o Jet Ski.

O velório de Grazielly foi realizado na segunda-feira (20), no interior de São Paulo, mais especificamente em Arthur Nogueira, próximo a Campinas.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook