Atualizado em: 16 agosto 2013

Meia-Entrada – O que muda com as novas regras

Saiba o que muda nas regras de meia-entrada na Capital. As novas regras, que terão impacto prático após um período de regulamentação
Você Sabia?
Que esta medida provisória surgiu com o fito de regular a forma de comprovação da qualidade de estudante para a obtenção do desconto relativo à meia-entrada
images (6)

Meia-entrada terá novas regras

As mudanças estão previstas para acontecer nos próximos dias, e a aprovação para normas nacionais de cobrança de meia entrada deverá mudar o sistema em vigor que está atualmente em Porto Alegre principalmente, por isso a seguir confira as principais diferenças das novas regras.

Sobre a Regra de Meia Entrada

Todas as regras acabam por determinar um pagamento equivalente a 50% dos valores cobrados para o ingresso em cinemas, bem como teatros, shows musicais, espetáculos de circos e ainda jogos esportivos nas capitais. Com uma grande exceções onde aos sábados e aos domingos os descontos para estudantes valem em 10% nos cinemas. Já para o teatro de sexta á domingo valem 10% para o teatro, para música e dança. E com isto espetáculos que tiverem até duas apresentações não tem a obrigação legal de oferecer meia entrada.

publicidade:

A regra atual beneficia além de crianças, adolescentes de até 15 anos e ainda alunos de escolas públicas ou particulares, universidades, cursos técnicos, pré vestibulares, ensinos de jovens e adultos, entre outros.

Como deverá ficar o processo

A regra deverá determinar o pagamento de 50% dos valores cobrados tanto para os cinemas, teatros, espetáculos de música, e ainda circenses, além de eventos educativos, bem como esportivos de lazer e também de entretenimento para todos os dias da semana. Com isto toda a concessão dos benefícios deverá ficar limitada exclusivamente a 40% dos totais de ingressos disponíveis para cada dia dos eventos. No caso de uma sala ter cem lugares, 40 delas deverão ser vendidas com descontos.

Além disto, dos estudantes de qualquer idade, e ainda idosos deverão ter direito a meia entrada também jovens que tenham idade entre 15 a 29 anos e que contem com uma renda familiar de até dois salários mínimos mensais, estes que estiverem inscritos no chamado Cadastro Único para Programas Sociais do governo federal.

 

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook