Atualizado em: 22 março 2011

Medidas de Combate as Enchentes em SP 2011

Devido ao início da estação chuvosa no Sudeste do Brasil, o governador do Estado de São Paulo anunciou medidas de combate e prevenção às freqüentes enchentes paulistas. Alckmin anunciou, no dia 4 de março, a construção de cinco novos piscinões  nas cidades de Mauá, São Bernardo do Campo e na Vila Prudente, na própria capital, diques nos pontos mais baixos da Marginal Tietê (próximo às pontes Aricanduva, Vila Guilherme, Vila Maria e Limão) e a canalização de 19 km do Rio Baquirivu, em Guarulhos, além de outras medidas.

publicidade:

Fora as medidas adotadas pelo governo do estado, é interessante também contar com a colaboração dos cidadãos para, além de uma São Paulo mais segura, uma São Paulo mais limpa. Evitar despejar lixo no chão é a primeira medida, tanto para pedestres quanto motoristas e passageiros. O lixo acaba se acumulando em bueiros e induzindo enchentes, além da proliferação de diversas doenças.

O que devemos esperar

Não espere que apenas a esfera administrativa se mobilize em relação à segurança de todos os cidadãos, realize suas ações sempre consciente do efeito que elas provocam, afinal de nada adiantam R$ 558 milhões investidos se a própria população optar por não seguir cada uma das medidas preventivas.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook