Atualizado em: 22 setembro 2011

Médicos que atendem planos de saúde fazem rodízio

Médicos que atuam em vários setores da medicina protestam à favor do reajuste do salário. Os Consultórios particulares, estarão parados e os profissionais só desejam para com a greve após a negociação viável do salário base que até o momento, está muito baixo em relação ao merecido.

Se tratando em saúde, sabemos todos que, para o Brasil, ainda precisamos de muito, ou seja, não importa, o quanto mais você paga as suas contas em dia, ainda temos muita ausência sobre os assuntos relacionados ao atendimento médico, nos convênios e dai por diante.

Sobre a greve

Segundo informações divulgadas nesta quinta-feira(01), haverá uma paralisação de alguns profissionais que atendem a saúde através das empresas de convênio.

publicidade:

De acordo com Cid Carvalhaes, o presidente do Simesp, foi dito que, o ato de hoje foi muito bem organizado, algo que, para que as pessoas não se prejudicassem, ou sejam o atendimento para os convênios, serão mostrados apenas para os casos mais urgentes com riscos mais delicados.

Sendo considerada como um tipo de paralisação momentânea, a suspensão dos serviços, começa de hoje, até o dia 3 de setembro. Aos três dias de suspensão, serão para os setores da ginecologia e obstetrícia; de 8 a 10, de otorrinolaringologia; de 14 a 16, de pediatria; de 19 a 20, de ortopedia e traumatologia; de 21 a 23, de pneumologia e tisiologia; e de 28 a 30, de cirurgia plástica.

A para que os profissionais estão promovendo estará servindo para a contestação de alguns valores que não estão sendo pagos de acordo com o necessário, valores de consultas, que além de serem baratas, não estão cobrindo as necessidades para manter os consultórios particulares, fora isso, eles ainda pedem um reajuste em determinados serviços e valores a serem pagos, vejam abaixo, a programação.

O Cronograma da Paralisação

01 a 03 de setembro: Ginecologia e obstetrícia

08 a 10 de setembro: Otorrinolaringologia

14 a 16 de setembro: Pediatria

19 e 20 de setembro: Ortopedia e Traumatologia

21 a 23 de setembro: Pneumologia

28 a 30 de setembro: Cirurgia plástica

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook