Atualizado em: 5 setembro 2011

MEC irá distribuir tablets para escolas públicas em 2012

Tablets serão distribuídos para alunos que estudam em escolas da rede públicas em 2012.

Aos que realmente gostam de tecnologia, saibam, para o ano que vem, as chances de estudar com categoria estarão entre as melhores. Segundo informações, o MEC (Ministério da Educação) irá distribuir para os alunos que estudam em escola públicas, aparelhos tablets – computadores pessoais portáteis do tipo prancheta para que todos se empenhem aos estudos, podendo não só ter mais conforto como também, poderão pesquisar os seus trabalhos, fazendo as suas tarefas de forma ampla e com uma melhor capacidade de pesquisa.

Segundo as informações divulgadas nesta segunda-feira(05), no R7.com, esta decisão foi citada por Fernando Haddad – Ministro da Educação em uma palestra a editores de livros escolares, na 15ª Bienal do Livro, e tem como o objetivo, não só em oferecer aos alunos uma melhor condição de estudos, mas também, em investir de forma racional através da educação que há no Brasil, emfim, deseja com este ato, universalizar o acesso dos alunos à tecnologia.

publicidade:

De acordo com a nota, o Ministro, reforça a informação, dizendo que, além de ajudar à todos em questões dos estudos, pretende divulgar ainda em 2011, o edital sobre a compra dos aparelhos eletrônicos para os alunos, algo que irá ajudar muito. Em sua palavras, Fernando Haddad afirma que está investindo muito em conteúdos digitais educacionais, enfim, vamos esperar que esta apenas o começo de algo à mais que os alunos das escolas públicas possam ter.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook