Atualizado em: 8 abril 2013

A História de Margaret Thatcher

Com uma linda história de vida, morre na manhã desta segunda-feira (8), Margaret Thatcher aos 87 anos depois de ter um derrame. Saiba mais sobre o seu falecimento e sobre sua história!
Você Sabia?
Ela se casou em 1951 com Denis Thatcher, um homem rico de negócios com quem teve foi filhos gemeos, Mark e Carol.
Margaret Thatcher 10

Margaret Thatcher foi a primeira mulher a se tornar primeiro-ministro do Reino Unido. (Reprodução)

Uma das mulheres mais conhecidas pela sua luta, e a primeira a se tornar primeira-ministra britânica, a História de Margaret Thatcher é longa, e iniciou sua vida politica nos anos 50, quando ela foi uma das candidatas a um distrito eleitoral trabalhista em “Dartford”.

História

Ela nasceu na cidade de Grantham, na Inglaterra em 13 de outubro de 1925, mas só veio mesmo a assumir um cargo de grande expressão em 1961, na Secretaria de Estado de Pensões e Seguro Social durante o comando do primeiro ministro Harold Macmillan.

publicidade:

Em seguida, virou Ministra da Educação e Primeira- ministra de 1970 até 2005, auxiliando ao dirigir a politica do país a reduzir o tamanho de todo o estado, criando o chamado Reino Unido.

Margaret Thatcher 11

Doença e Morte

Margaret já tinha sido internada em dezembro de 2012, passando por uma cirurgia na bexiga, e é bom lembrar que a mais de 10 anos, ela havia sofrendo alguns pequenos derrames, deixando com uma sequela como a perda da memoria.

O Atual primeiro-ministro Britanico, David Cameron, deixou claro como nao apenas o Reino Unido, mas o mundo todo perdeu “uma grande líder”. O Governo londrino está realizando uma cerimonia funebre e cremação com honras militares realizado na Catedral de Saint Paul.

Galeria de Fotos de Margaret Thatcher

Margaret Thatcher 11Margaret Thatcher 10Margaret Thatcher 09Margaret Thatcher 08Margaret Thatcher 07Margaret Thatcher 06thatcher082wayMargaret Thatcher 04Margaret Thatcher 03Margaret Thatcher 02]Margaret Thatcher 01

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook