Atualizado em: 23 janeiro 2013

Carreira de Maguila: Lutas, Vitórias e Folclore

Saiba mais sobre a carreira do pugilista Maguila, suas lutas, vitórias e sua vida.
Você Sabia?
Maguila já chegou a ser comentárista de economia do Programa do jornal "Aqui Agora".
Maguila 03

Maguila foi um dos maiores boxeadores que o Brasil já teve, dedicando sua vida ao esporte. (Divulgação)

O mais carismático dos pugilistas brasileiros, Adilson “Maguila” Rodrigues, nasceu em 12 de junho de 1959, na cidade de Aracaju, no estado de Sergipe. Maguila, como é comumente chamado, foi pedreiro e aos 17 anos deixou Aracaju, para se dedicar ao boxe, em São Paulo.

Ele recebeu este apelido por ter semelhança física com o personagem Maguila Gorila, dos desenhos animados de Hanna- Barbera.

publicidade:

Carreira e Vitórias

Em toda a sua carreira de pugilista, Maguila teve 77 vitórias, sendo 61 delas por nocaute e 16 decisões por pontos, sendo que ele em toda a sua carreira teve somente 1 empate e 7 derrotas (por nocaute).

Entre os principais títulos conquistados por Maguila estão o de campeão brasileiro, sul-americano, latino-americano, pentacampeão continental, campeão das Américas e campeão mundial pela Federação Mundial de Boxe.

Maguila encerrou a sua carreira de pugilista em 29 de fevereiro de 2000, sendo que depois disto também foi humorista, ator, cantor (onde lançou um CD de samba) e político (tentou ser deputado federal pelo PTN, mas não foi eleito).

Infelizmente no dia 19 de janeiro de 2013, Maguila, hoje com 54 anos, foi internado no hospital de Clínicas em São Paulo, para tratamento para insônia e do mal de Alzheimer, que acometem o pugilista.

Entrevista com Maguila

Galeria de Fotos de Maguila

Maguila 11Maguila 10Maguila 09Maguila 08Maguila 07Maguila 06Maguila 05Maguila 04Maguila 03Maguila 02Maguila 01MaguilaMaguila  2Maguila  1

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook