Atualizado em: 27 fevereiro 2013

Luiz Baccelli: Vida, Obra e Principais trabalhos

Luiz Baccelli foi cremado dia 26 de fevereiro, às 15:30 horas,no cemitério da Vila Alpina, em Vila Prudente.
Você Sabia?
Que Luiz Baccelli nasceu em São Paulo, 13 de setembro de 1943, foi um ator, dramaturgo, professor, historiador e diretor do grupo teatral Ação Entre Amigos.
Luiz Baccelli 2

Durante 10 anos fez parte do grupo Tapa/Cia. Participou de novelas na Rede Globo, no SBT, na Band e na Record.

O paulistano Luiz Baccelli nasceu em 13 de setembro de 1943, tendo sido um ator, dramaturgo,professor, historiador  e diretor do grupo teatral Ação Entre Amigos. Luiz Baccelli participou por mais de 40 anos de projetos de teatro, televisão e cinema.

Sendo também professor da Escola de Atores Wolf Maya. Luiz Baccelli participou das novelas”A Escrava Isaura” “Top model”, “O rei do gado”, “Esperança”, “Laços de família”, “Celebridades”, “A favorita”, “Caminho das índias” e “Araguaia” e “Aquele Beijo”.

publicidade:

Carreira

O ator Luiz Baccelli iniciou sua carreira profissional em 1968 com Antunes Filho, participando dos espetáculos que percorreram vários países. Ganhou o Prêmio Moliére, de melhor ator por Xica da Silva.  Luiz Baccelli  também fez parte do grupo Tapa/Cia por dez anos. Sendo que em seu currículo há participações em novelas na Rede Globo, no SBT, na Rede Bandeirantes e na Rede Record.

Principais Trabalhos

Luiz Baccelli começou a trabalhar com  teatro no final dos anos 60, quando entrou para o Grupo de Teatro Macunaíma, que era comandado por Antunes Filho. Sendo que participou de mais de 60 peças como ator e diretor. Já quanto aos filmes dos quais participou, podemos citar “Mater Dei” ,”Boca do lixo”, ambos de 2009 e “E a vida continua” em 2012.

Na sua carreira de diretor e professor, Luiz Baccelli fez mais de 90 montagens teatrais em escolas. Luiz Baccelli  se formou em história pela PUC de São Paulo e também fez o curso do Teatro Suzuki, no Japão. Atualmente Luiz Baccelli ministrava aulas de interpretação teatral na Escola de Atores Wolf Maya

Os últimos trabalhos de Luiz Baccelli na TV Globo, como ator forma o médico de Max (Lima Duarte) em “Araguaia”, o personagem Darcy Queiroz em “A favorita”, e Barat Mugdaliar em “Caminho das índias”. Também em 2012, Luiz Baccelli fez uma pequena participação na novela “Aquele beijo”.

Data do Falecimento

Infelizmente Luiz Baccelli morreu dia 25 de fevereiro de 2013, às 13:30 horas, na cidade de São Paulo.  Luiz Baccelli estava internado na UTI do Hospital São Camilo desde o dia 21 de fevereiro, quando teve uma parada cardíaca, em consequência de complicações renais que o acometiam nos últimos meses Sendo que a pouco tempo se descobriu que Luiz Baccelli, também estava com um câncer no rim.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook