Atualizado em: 5 julho 2012

Projeto de Licença Paternidade de 120 dias

Leia aqui para entender como irá funcionar o Projeto de Licença a Paternidade de 120 dias, entenda mais sobre o processo de adoção.
Você Sabia?
O projeto da licença maternidade para as mães, já funciona dese o ano de 2002, e agora, saindo a nova aprovação da licença paternidade de 120 dias, os pais que sonhavam em adotar um filho sozinho poderão mostrar o quanto são capazes de cuidar de uma criança também.
Projeto de Licença Paternidade de 120 dias

Foto: Divulgação.

Mesmo que ainda tenha que ser votada pela Câmara, para a implementação do projeto, a Comissão de Assuntos Sociais aprovou nesta quarta-feira (4) o direito à licença paternidade de 120 dias para aquele homem que pretende adotar sozinho uma criança.

Como funciona

De acordo com informações, este projeto funciona bem como o pagamento pela Previdência Social, no período de afastamento e do valor que atualmente é pago às mulheres.

publicidade:

Em nota pelo site terra, foi dito que esta é uma proposta que visa a permissão de uma licença que se deva ser remunerada para que os homens e mulheres, independente da idade da criança adotada estabeleça o escalonamento do benefício que será pago de acordo com a idade da criança.

Outro detalhe importante sobre a licença paternidade de 120 dias é que os adotantes também terão o direito ao benefício quando ainda estiverem no período de guarda judicial. Hoje em dia, a licença-maternidade de 120 dia existe, mas somente para as mulheres, ou seja, para aquelas mães que adotam as crianças com a idade de até um ano.

É importante que saibam, crianças com a idade entre um e quatro anos, neste período a licença cai para 60 dia, e quanto a a crianças adotadas entre quatro e oito anos de idade a licença maternidade fica em 30 dias. Resumindo, o projeto também prevê a regularização do pagamento do salário-maternidade para as mães adotantes. Para saber mais detalhes clique aqui!

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook