Atualizado em: 30 setembro 2011

Iêmen anuncia a morte de Anwar al-Awlaki, líder da al-Qaeda

O caso ocorreu na na Península Arábica, onde Iêmem, Ministério da Defesa, acaba de anunciar a morte de um dos homens mais perigosos e procurados internacionalmente, o líder da da al-Qaeda Anwar al-Awlaqi.
Iêmen anuncia a morte de Anwar al-Awlaki, líder da al-Qaeda na Península Arábica

O Ministro de Defesa e líder Iêmen acaba de anunciar a morte do líder da al-Qaeda, Anwar al-Awlaki (Foto: Divulgação)

Todos nós sabemos como é forte o assunto de guerras e situações de caos em outros lugares do mundo, algo que sempre ocorre pela al-Qaeda.

De acordo com informações, Iêmen, o Ministério da Defesa acaba de anunciar nesta sexta-feira (30), a morte de Anwar al-Awlaki, o líder da al-Qaeda na Península Arábica. Para os que não sabem, o  Anwar al-Awlaki, americano de origem iemenita e um dos terroristas mais procurados internacionalmente.

publicidade:

[share]

Segundo a nota divulgada no site g1, foi dito que, além deste líder, morreram também na operação, outros membros, porém, pelo que se sabe, até o momento, não há mais do que estas informações.

Foi dito que, além destas mortes, clérigo radical morreu em um ataque aéreo da aviação americana durante a madrugada desta sexta-feira, isso tudo, em uma localidade da província de Shabua, à  570 quilômetros ao sudeste de Sana.

Sobre o líder Anwar al-Awlaki

Assim como muitos líderes são procurados pela justiça, pode-se dizer que, além de serem uma grande ameaça para muitos lugares e pessoas, é algo que à todos os momentos, precisamos saber mais sobre os casos, à fim de buscarmos soluções e proteção para que nada de ruim nos atinja.

Para quem nunca ouviu falar de Anwar al-Awlaki, é um líder que, durante muito tempo, foi considerado como uma grande ameaça para os EUA, ou seja, um dos homens mais procurados do mundo, algo que se compara com outros dos mais cruéis do mundo – Osama Bin Laden De acordo com pesquisas, ele foi o responsável pelo atentado frustrado de 25 de dezembro de 2009 contra um avião comercial americano.

Al-Awlaqi também é conhecido pelo fato de ter mantido correspondência com o comandante americano Nidal Hassan, acusado de ter matado 13 pessoas na base de Fort Hood (Texas) em novembro de 2009.

Desde muito tempo, os líderes militares dentre os correspondentes que lutam por justiça, procuravam investigar mais sobre ele, e enfim, até que encontrassem e o matassem, pois ele era uma pessoa muito ruim.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook