Atualizado em: 30 setembro 2011

Ladrão usava Google Maps para roubar mansões nos EUA

Para quem não sabe, o street view do Google Maps, é algo que permite os usuários aproximarem a uma imagem a uma perspectiva, algo que tornou fotográfica das ruas, o que tornou possível a Watson estudar as mansões de múltiplos ângulos e enfim, roubar as casas até se descoberto.
Ladrão usava Google Maps para roubar mansões nos EUA.

Samuel Watson, um homem de 33 anos foi quem usou o Google Maps para roubar as mansões nos Estados Unidos. (Foto: Divulgação)

Além de se mostrar um homem aparentemente frio, Samuel Watson, de 33 anos de idade, foi o responsável por cometer alguns roubos em mansões e casas de luxo nos EUA.

Entenda o caso

De acordo com informações, o suspeito, e assim sendo, culpado pelos roubos, após investigações, foi uma pessoa muito ágil em seus atos. Imaginem, algo como o Google Maps, ser inventado para nos dar as melhores formas de localização, tornar-se uma ferramenta alvo para o roubo de nossas casas.

publicidade:

O bandido está sob custódia da polícia americana, ele foi descoberto por tentar assaltar uma casa em Chicago nos Estados Unidos, confessou ter usado o Google Maps para encontrar e assaltar mansões no subúrbio da cidade, enfim, agiu de forma em que nem precisou procurar pelas ruas onde queria ir, apenas pela internet, ele se localizou fácil.

Após ter sido capturado, Samuel foi reconhecido na delegacia por duas de suas vítimas, onde, de acordo com a polícia, ela já era suspeito por outros sete roubos nos subúrbios de Indian Head Park e Burr Ridge nos últimos seis meses e arrecadou mais de 100 mil dólares em eletrônicos e joias.

Mais notícias sobre o Google:

Durante o suposto roubo, Watson conseguiu escapar da prisão quando o seu carro acabou batendo em um veículo estacionado, nesta ocasião, o ladrão fugiu a pé deixando seu cúmplice, Claude L. White, 45, para trás, mas enfim, como o a eficiência da polícia daquele país, é muito organizada, o seu comparsa foi preso após uma caixa de joias roubada ter sido encontrada no carro. White eventualmente levou a polícia a casa de Watson, em South Side.

Em relatos após o ser capturado e interrogado pela polícia, o bandido disse que realmente procurou no Google as mansões em que seriam o seu algo de assalto. De acordo com informações, ao longo das estradas, ao utilizar esta ferramenta, ele se deparou com os bairros de Indian Head Park e Burr Ridge” disse o sargento Curt Novak. “Watson usou a visão de satélite nas casas para poder ver em 360 graus.”

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook