Atualizado em: 23 setembro 2011

Kassab afirma que vai acabar com os camelôs ilegais em SP

O prefeito Kassab quer tirar das ruas os camelôs ilegais. Para isso, irá aumentar o número de policiais nas ruas de São Paulo na feirinha da madrugada. A operação acontecerá nos próximos dias e a prefeitura já espera pelo conflito.
feira da madrugada em sp

Visão da Feira da Madrugada que ocorre em Peri, SP.

O prefeito de São Paulo, Kassab, decidiu tirar os camelôs ilegais da famosa feirinha da madrugada, que funciona na região central da cidade, em Pari. A megaoperação que acontecerá nos próximos dias será realizada pela Polícia Militar. Segundo dados divulgados pela prefeitura, apenas 2.949 ambulantes da feira são legalizados.

Em novembro a prefeitura passou a assumir a administração do terreno, que antes pertencia a Rede Ferroviária Federal e foi transferida devido a falência da empresa. Nesse mês, dos 8.000 ambulantes que atuavam no local, apenas 4.700 eram legais. Essa administração fez com que os ambulantes retirados fossem atuar nas ruas dos arredores.

O número de policiais da “operação delegada” subiu de 120 para 300. Nessa operação, os PMs trabalham em sua folga como fiscais e recebem um adicional por isso. Nos próximos dias a atuação deles será intensa, principalmente na madrugada, para evitar a atuação dos camelôs ilegais.

conflito entre pms e ambulantes

O conflito entre PMs e ambulantes ilegais é constante.

Conflito

O conflito entre policiais e camelôs é constante. Sempre há alguma discussão entre os profissionais que atuam ilegalmente e os polícias que recebem ordens para impedir a atuação desses camelôs. Por isso, já é esperado um conflito nos primeiros dias. A data inicial da operação não foi divulgada.

Você também vai gostar disso!

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook