Atualizado em: 6 janeiro 2014

Julgamentos de Crimes que marcaram o Brasil

O ano de 2013 não foi muito bom, onde ficou bastante marcado por crimes em família, assassinatos brutais e julgamentos de casos emblemáticos.
Você Sabia?
Que a justiça do Trabalho é o ramo do poder judiciário que lida com matérias relativas ao trabalho e suas relações.
Muitos são os crimes que chocaram o Brasil e que deixaram todo mundo na expectativa por seus julgamentos. O filósofo Fernando Facó relata que a violência esta intrínseca no homem e que, quando a sociedade do espetáculo se depara com um grande crime, todos os olhos se voltam para esse evento.

Em nosso país, no entanto, assassinatos polêmicos e muita brutalidade sujaram nossa história e deixaram toda uma população sobressaltada com tamanha brutalidade e falta de humanidade. Crianças mortas, ‘’crimes de amor’’, violência em família, tudo isso encheu as páginas policiais e manchou o retrato do Brasil.

Casos que Chocaram a Nação

Isabella Nardoni

1

Esse caso ocorreu em 2008 e até hoje não sai da memória dos brasileiros. Isabella, uma criança de 6 anos, foi atirada do sexto andar de seu apartamento. Especialistas as área jurídica afirmam que episódios criminais que envolvem vítimas tão inocentes quanto crianças marcam todo um país. Seja como for, após algumas apurações, os principais suspeitos foram o pai e a madrasta da menina. Até hoje, pois, o casal se diz inocente. O crime estimulou manifestações em todo o Brasil.

Bruno – ( ex-Goleiro)

CASO BRUNO/DEPOIMENTO

O caso Bruno é um dos mais recentes crimes e julgamentos mais esperados na história do Brasil. O goleiro, que atuava pelo Flamengo com sucesso, chocou e marcou a nação ao ser acusado de sequestrar seu filho e de ter participação na morte e na ocultação do corpo de sua amante Eliza Samudio. No julgamento, com feito, Bruno foi condenado a mais de vinte anos de prisão.

Champinha

1386712275

A jovem Liana Friedenbach foi violentada sexualmente e tortura antes de morrer por Champinha, então menor de idade. O criminoso também assassinou o namorado de Liana, Felipe Caffé. O crime chocou o país pela brutalidade do assassino que matou o casal a facadas. Champinha, após muitos julgamentos, hoje reside numa instalação psiquiátrica

Susane Richthofen

Suzane Richthofen-Elize Matsunaga-Pastora Evangélica-Assassinato-Fe-em-Jesus

Talvez o crime com maior repercussão e que mais marcou nosso país, o caso Suzane von Richthofen age hoje deixa marcas. Susane foi acusada de planejar a morte dos próprios pais. Ela foi a mentora, enquanto Daniel Cravinhos, seu namorado, e Cristian Cravinhos mataram as vítimas com pauladas, Todos foram condenados no julgamento.


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook