Atualizado em: 14 fevereiro 2011

Jovem Tímida Morre após Primeiro Beijo

Menina de 18 anos morre de maneira fulminante após dar seu primeiro beijo com o novo namorado em 2009, Inglaterra. Inquérito policial oficial saiu esta semana: a menina, praticante de natação e hóquei, sofria de uma rara condição cardíaca, chamada síndrome da morte súbita por arritmia.

publicidade:

Para dar início de vez ao namoro com o colega de faculdade, Daniel Ross (21 anos), Jemma Benjamin decidiu dar o primeiro beijo na boca da vida. A tímida jovem faleceu minutos depois no sofá da casa de Daniel. Segundo reportagem do Daily Mail, o casal se conhecia há três meses e o primeiro beijo era muito aguardado. Jemma não tinha histórico de problemas cardíacos.

A arritmia ocorre quando o ritmo cardíaco está mais lento ou mais acelerado que o normal. As arritmias podem ocorrer como conseqüência de alterações do sistema de condução elétrica do coração, sendo a fibrilação atrial, também denominada FA, uma das arritmias mais comuns.

“Todas as arritmias levam a uma queda do rendimento cardíaco, faltando sangue no cérebro, fazendo com que a pessoa desmaie, perdendo a consciência e o tônus postural (relaxamento muscular com queda). A fibrilação ventricular é um ritmo rápido, desorganizado e errático, que não produz contração cardíaca e necessita de imediata ressuscitação cardiopulmonar e desfibrilação (choque elétrico)”. (Portal Arritmia Cardíaca)

Leonardo Telles Bigio

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook