Atualizado em: 12 fevereiro 2014

Jornalistas vítimas da Violência no Brasil

A violência está tanta que jornalistas que estão em serviço sofrem todos os tipos de agressões e estão tendo suas vidas em risco.
Você Sabia?
A ONG Repórteres sem Fronteiras declarou que o Brasil é o país mais letal da América para representantes da mídia.
Nem os jornalistas escapam de todo tipo de violência ( Foto: Divulgação)

Nem os jornalistas escapam de todo tipo de violência ( Foto: Divulgação)

A morte do cinegrafista Santiago Ilídio Andrade da TV Bandeirantes causou revolta em todo o país e ele foi o primeiro que foi a óbito, embora a violência contra repórteres, jornalistas, fotógrafos e cinegrafistas têm sido constante e isso tanto durante os protestos que aconteceram no país como fora dele.

Violência – Vítimas Jornalistas

Até a morte do cinegrafista que estava fazendo o seu trabalho, já tinham sido registrados 117 casos de violência sendo que 109º foram contra jornalistas e com certeza este número não irá parar por aí. A Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo registra ataques e prisões indevidas contra jornalistas que estão desempenhando suas funções sejam nas manifestações ou qualquer outra coisa que precise ser levada ao conhecimento público.

publicidade:

Os tipos de violências que os repórteres são vítimas são muitas como intimidações, ataque de cães policiais, furto ou dano de equipamentos, violência física, tentativa de atropelamento e prisão.

Muitos foram os jornalistas que foram vítimas de violências como o repórter da UOL Gustavo Maia, o fotógrafo Douglas Shineidr do Jornal do Brasil Online e muitos outros que não foram citados nomes.

Independente das manifestações ou não a violência no Brasil contra jornalista existe todo tempo seja dos manifestantes, bandidos e até a polícia e esta realidade precisa ser vista porque afinal de contas eles estão fazendo o seu trabalho e precisam estar seguros para desempenharem suas funções.

Que medidas drásticas sejam tomadas após a morte lamentável de Santiago e que todos os responsáveis sejam punidos e encontrados.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook