Atualizado em: 29 novembro 2012

Joelmir Beting Morre aos 75 anos em SP

Internado desde o ultimo mês de outubro, Jornalista morre vitima de AVE, na madrugada desta quinta-feira (29) na cidade de São Paulo. Confira um pouco sobre Joelmir Beting, que tem mais de cinco decadas de carreira.
Você Sabia?
Quando estudou Sociologia na USP, Joelmir estudava ao lado de Francisco Weffort que seria o Ministro da Cultura no governo de FHC, e da antropólaga e esposa também de FHC, Ruth Cardoso.

Com mais de cinco décadas dedicadas ao jornalismo, Joelmir Beting morre em São Paulo, na madrugada desta quinta-feira (29). (Divulgação)

Com mais de 55 anos de Carreira, Joelmir Beting Morre aos 75 anos em São Paulo no inicio desda madrugada de quinta-feira (29) devido um Acidente Vascular Encefálico que tinha sofrido no Hospital Israelita Albert Einstein, no qual estava internado desde o dia 22 de outubro.

O Seu estado já não era bom, e até os médicos já haviam informado ao publico sobre o estado do jornalista, que passava por um coma irreversível.

publicidade:

Carreira

Ele nasceu no interior de São Paulo em 1936, na cidade de Tambaú. No fim dos anos 50 ele se mudou pra capital para estudar na Universidade de São Paulo, no curso de sociologia.
Teve seu primeiro passo na carreira de Jornalista, como repórter de esportes dos Jornais, “Diário Popular” e “O Esporte”, ate ser contratado pela “Folha de São Paulo“, e lançar editoriais sobre automóveis. No Inicio dos anos 70, Joelmir começou a participar de programas na Jovem Pan, e na TV, na Record. Ganhando mais experiencia e com um reconhecimento pelo publico crescendo, ele foi contratado pela Rede Bandeirantes, indo logo em seguida pra Rede Globo.

Foram inúmeros trabalhos nas telinhas e ele dedicou 55 anos de sua vida, exclusivas para o Jornalismo. Ele é pai do Publicitário e especialista em Aviação, Gianfranco Beting e do Jornalista Esportivo, Mauro Beting. Palmeirense roxo, Joelmir quase já sofreu agressões de torcedores rivais, durante um derby paulista, devido ao expressar o seu amor pelo clube do Palestra pela transmissão. Ele estava a frente dos comentários em jornais da Band como o Jornal da Noite e o Primeiro jornal, e no BandNews.

Cremação

O Corpo do jornalista será velado nesta manhã de quinta-feira (29), na Zona Sul de São Paulo, no Cemitério do Morumbi, sendo cremado no fim da tarde, no Cemitério Horto da Paz, na cidade de Itapecerica da Serra, em Cerimonia somente para a Família. O Vélorio está aberto ao público que prestará uma homenagem ao Joelmir.

Fotos de Joelmir Beting

Joelmir Beting 10Joelmir Beting 09Joelmir Beting 08Joelmir Beting 07Joelmir Beting 06Joelmir BettingJoelmir Beting 04Joelmir Beting 03Com mais de cinco décadas dedicadas ao jornalismo, Joelmir Beting morre em São Paulo, na madrugada desta quinta-feira (29). (Divulgação)Joelmir Beting 01

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook