Atualizado em: 6 fevereiro 2014

João Paulo Cunha é Preso: Caso Mensalão do PT

Caso você não saiba o deputado federal João Paulo Cunha (PT-SP), foi condenado na ação penal do mensalão.
Você Sabia?
Que a Câmara dos Deputados é o nome dado às câmaras baixas de congressos ou parlamentos bicamerais.
images (1)

Joaquim Barbosa mandou prender o deputado João Paulo Cunha do PT

Até que enfim Joaquim Barbosa assinou o mandado de prisão de João Paulo Cunha, tudo aconteceu na terça-feira dia 4 de Fevereiro, ele era um dos poucos condenados no caso mensalão que ainda estava soltou.

João Paulo estava em liberdade, todas as manhãs promovia passeios com petistas, seu advogado Alberto Zacarias Toron, afirmou que seu cliente ira se entregar o mais rápido possível, até aquele momento.

publicidade:

Sobre o Julgamento

Conforme julgamento João Paulo recebeu a pena de 9 anos e 4 meses por peculato – crime de desvio de dinheiro – lavagem de dinheiro – e corrupção passiva, sua pena esta definida como regime fechado, ele não poderá sair da prisão em hipótese alguma, mas sabemos que terá as suas regalias como sela própria entre outras coisas.

De acordo com as novas informações João Paulo Cunha cumprirá de forma inicial 6 anos e 4 meses em regime semiaberto, dando ao mesmo o direito de trabalhar fora, passear e ao anoitecer deve retornar para o presidio, um tanto contraditória as informações, se sua pena foi prescrita em regime fechado não deveria existir esta possibilidade.

Informação:

Mas sabe o que é pior, muitas pessoas votaram não só nele como em todos os seus amiguinhos, assim as reformas necessárias que o Brasil tanto necessita nunca vão acontecer, cadê o povo que foi para as ruas reivindicar uma série de coisas?

Eles acordaram, reivindicaram e depois voltaram a dormir, enquanto todos estiverem calados coisas piores podem acontecer com o nosso dinheiro, enquanto milhares de pessoas recebem uma Bolsa Miséria, tantos outros riem da nossa cara todos os dias.

Vídeo sobre Prisão de João Paulo Cunha:

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook