Atualizado em: 11 abril 2012

Isenção do visto para os EUA está próximo

Segundo as informações divulgadas em diversos veículos de comunicação, os presidentes do Brasil e dos Estados Unidos estão conversando sobre a possibilidade da isenção do visto.
Você Sabia?
Depois de tantas pessoas que precisaram enfrentar as diversas aventuras e o extremo sofrimento para chegar aos Estados Unidos através da fronteira com o México, parece que Dilma e Obama discutem a possibilidade de os brasileiros serem isentos do visto.
Isenção de visto

Dilma Rousseff a caminho do encontro com Obama. (Foto: Divulgação)

Dilma Rousseff foi até para outro país para encontrar com Barack Obama e saibam que a conversa rendeu. Dessa vez, os dois presidentes falaram sobre um assunto que beneficia os brasileiros que estão interessados na isenção de visto para os EUA.

O mercado aquecido para os brasileiros

O momento está propício para quem deseja firmar residência nos EUA por conta dos preços que estão mais em conta do que no Brasil e o mercado imobiliário que encara o cidadão brasileiro como um bom comprador.

publicidade:

Para ter um ideia, dados apontam os brasileiros, que moram na Flórida, despejaram no mercado um valor estimado entre U$S 1 bilhão e U$S 1,1 bilhões em 2011. Por conta desse e de outras pesquisas que revelam esse fato, os presidentes do Brasil e dos EUA sentaram para conversar sobre a possibilidade da isenção do visto.

Porque isso agora?

O pedido para isenção do visto para os EUA partiu de entidades brasileiras e americanas através de uma carta de reivindicação. Pelo que parece elas foram atendida ou pelo menos o assunto será discutido.

Acredita-se que não será nesse encontro que a resposta virá. Ainda muitas conversas precisam acontecer e o Brasil precisa preencher alguns requisitos que os americanos exigem, como o percentual de vistos negados deve ser baixo e entre outros. Atualmente, cidadãos de 36 países não precisam de visto para entrar nos EUA.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook