Atualizado em: 4 agosto 2011

Irmã de Mark Zuckerberg deixa o Facebook

Após uma carreira brilhante na rede social mais popular do mundo, Randi Zuckerberg sai do Facebook para criar uma nova empresa chamada RtoZ Mídia.

Irmã de Mark Zuckerberg deixa o FacebookRandi Zuckerberg, irmã do fundador do Facebook, deixou seu trabalho na rede social criada por Mark Zuckerberg. Randi trabalhou por seis anos na empresa e ocupava o cargo de diretora de marketing. Ela sai para fundar uma startup que ajuda as empresas tornarem-se mais sociais e, a princípio, a nova iniciativa de Randi deve se chmar RtoZ Mídia.

Pouco antes de deixar a empresa, Randi Zuckerberg ocupou as manchetes por advogar o fim do anonimato na Internet, acreditando que as pessoas se comportam de uma forma mais correta quando usam seus nomes reais.

publicidade:

Sua saída da rede social, no entanto, não teve relação com essas declarações e acontece, segundo explica uma carta obtida pelo site AllThingsD, porque “é o momento perfeito para deixar o Facebook e construir uma empresa focada nas excitantes tendências que tem lugar na indústria de mídia”.

Isto, na verdade, é um dos momentos de que mais se orgulha a irmã do fundador da rede social mais popular do mundo, que também já recebeu uma indicação ao prêmio Emmy pelo seu trabalho com o Facebook Live.

Randi também foi uma das pessoas responsáveis pelo início de relações entre o Facebook e as redes de televisão CNN e ABC, além da parceria entre o Fórum de Economia de Davos e a rede social do irmão.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook