Atualizado em: 13 setembro 2013

Idosos no Crime: Casos de criminosos da Terceira Idade

Saiba que o principal crime cometido contra idosos foi o estelionato, com 6.288 casos, o que equivale a 21,5% de todos os casos registrados no estado.
Você Sabia?
Que o Estatuto do Idoso. Após sete anos tramitando no Congresso, o Estatuto do Idoso foi aprovado em setembro de 2003.
images (1)

Abandonar o idoso é crime punível

O mundo está cada vez mais ficando velho, no bom sentido. A maioria dos países do mundo estão ficando com suas economias estabilizadas, e automaticamente a expectativa de vida deve aumentar com isto, devido a principalmente melhores condições de saúde, segurança, alimentação, e de vida propriamente dito.

As pessoas tem vivido mais e melhor, com isto a população mesmo assim não deixa de aumentar o que gera uma série de problemas que poderão ser corriqueiros mas bastante graves se não forem controlados.

publicidade:

Crimes Contra Idosos

Não que antes não existissem casos de crimes contra idosos, onde eles são torturados ou mesmo massacrados dentro de suas próprias casas, mas atualmente devido a todas as questões de segurança, e ainda direitos humanos, o mundo inteiro está visando e divulgando cada vez mais este tipo de problema, e buscando uma solução que possa ser interessante para isto.

Em contrapartida, com uma população que é mais velha, e a violência contra os idosos, existe um crescimento bastante considerável de idosos que fazem crimes contra outras pessoas. No mundo cada vez aumenta mais os crimes praticados por idosos, sejam roubos de pessoas comuns nas ruas, roubos a bancos e até mesmo sequestros.

Informações

Para que se possa ter uma noção do problema, em países europeus existem mais de 2 milhões de pessoas que tem idade superior a 65 anos, e a maioria é ativa e saudável vivendo e principalmente se sentindo como o restante da população. Com isto temos uma grande tendência de pensarmos nos idosos como uma vitima, mas eles também poderão ser agressores e autores de crimes e grandes atrocidades.

A criminalidade entre os idosos é um fato que vem aumentando, e assustando as autoridades, que na maioria das vezes defende a classe dos idosos, o pior ainda é que muitas reformas que acontecem são insuficientes e acabam levando a todas as pessoas a burlar leis, realizar golpes financeiros, crimes sexuais, homicídios entre várias outras coisas. Esta é a grande tendência do envelhecimento ativo, e por isso é importante que as autoridades vejam e comecem a tratar este problema.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook