Atualizado em: 29 março 2012

Homem Morre com choque da pistola Taser

De acordo com informações, a mulher da vítima disse a polícia que o marido estava descontrolado, destruindo o apartamento, no bairro Ingleses, e mais, ela afirma que o homem teria consumido cocaína e estava sem controle algum!
Você Sabia?
O nome dado a PM (Polícia Militar) ou MP do inglês (Military Police), significa segundo o conceito usado internacionalmente, a corporação que exerce o poder de polícia no âmbito interno das forças armadas, garantindo a segurança, a ordem e a lei no seu seio.
Homem Morre com choque da pistola Taser

Hoje em dia, não se sabe realmente onde as coisas irão parar, isso em questões de violência e desacatos as autoridades, dois problemas muito ruins para o mundo (Foto: Divulgação).

O caso ocorreu nesta semana em Florianópolis (SC), onde um homem morreu após ter sido imobilizado com um choque elétrico de uma pistola modelo Taser que foi disparada por um policial militar.

Entenda o caso!

Este não é o primeiro caso envolvendo este tipo de ação, há algumas semanas atrás, um outro caso também ocorreu na Austrália, enfim, trata-se de algo que sem dúvidas, deixar as pessoas de cabelo em pé, ou seja, se temos a polícia para proteger, qual a razão dos treinamentos de abordagem que eles tem.

publicidade:

No Brasil, esta foi a primeira vez em que algo assim ocorre, estamos nos referindo a morte relacionada ao equipamento de eletrochoque que, se não sabem, sem dúvidas, é algo que poderá sim, causar algum tipo de problema com a pessoa dependendo de como for atingida.

Este tipo de armamento, sem dúvidas funciona, e claro que não deveria ser utilizado desta maneira como os policiais usarem no jovem chamado Carlos Barbosa Meldola, de 33 anos! A Taser é algo sério, pois ela provoca uma forte contração muscular e imobiliza a pessoa atingida por até 30 segundos.


Outros detalhes

O caso que ocorreu no sul do país, está sendo até agora, algo de muitos comentários no município. O fato ocorreu de forma em que dois PMs forma até o apartamento da vítima, Carlos Barbosa (Gerente de uma empresa de transportes). Em nota, foi dito que os PMs tinham sidos acionados pela esposa do gerente, uma administradora de empresas de 31 anos e que não teve o seu nome divulgado.

A mulher disse a polícia que o marido estava descontrolado, destruindo o apartamento, no bairro Ingleses, ela afirma que o homem teria consumido cocaína e estava sem controle algum, até que, de acordo com a PM, os policiais tentaram conversar com o homem e dispararam a arma quando ele ameaçou se jogar pela janela do apartamento, que fica no terceiro andar. Nas palavras do tenente-coronel Fernando Cajueiro, ele diz que esta foi uma ação para que conseguissem “Salvar a vida dele”, afirma! Para saber mais detalhes, clique aqui!

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook