Atualizado em: 11 outubro 2011

História de Steve Jobs será contada em filme

Sony comprou os direitos autorais para transformar em filme a biografia de Steve Jobs, morto em 05 de outubro, um dia depois do lançamento do iPhone 4S.
Steve Jobs em peça pulbicitária, no começo da Apple

Steve Jobs em peça pulbicitária, no começo da Apple

O filme sobre a biografia de Steve Jobs se tornará realidade. A Sony Pictures adquiriu os direitos sobre o livro a ser publicado sobre a vida do fundador da Apple. O acordo entre a produtora e a distribuidora de filmes, incluiria uma cláusula de ampliação, o que triplicaria o pagamento caso o material escrito por Walter Isaacson se transformasse em uma película.

A Sony procura repetir a grande experiência de “A rede social”, filme baseado no livro “Bilionários por acidente”, que conta a gestação do Facebook por Mark Zuckerberg. O filme ganhou três Oscars (melhor roteiro original por Aaron Sorkin, melhor trilha sonora original para Trent Reznor e melhor edição para Angus Wall e Kirk Baxter), entre outros inúmeros prêmios e menções neste evento e em outros festivais.

publicidade:

A iniciativa da Sony teve lugar durante os dias de luto pela morte do fundador da empresa da maçã mordida, cujos olhos se cerraram definitivamente em 05 de outubro. Cabe destacar que o volume em que seria baseado no filme, cuja produção já poderia ter sido iniciada, teve o apoio e autorização do próprio Jobs, que colaborou com Isaacson, ex-editor da revista Time e nomeado para o prêmio jornalístico Pulitzer.

Sem que a Sony tenha confirmado um plano de produção oficial para um possível filme sobre a vida de Steve Jobs  os cinéfilos mais experientes já tiveram algum contato com os eventos da trajetória do criador da Apple, graças ao filme “Pirates of Silicon Valley”.

Piratas de Silicon Valley onde Steve Jobs é interpretado por Noah Wyle, e Bill Gates é interpretado pelo ator Anthony Michael Hall

Piratas de Silicon Valley onde Steve Jobs é interpretado por Noah Wyle, e Bill Gates é interpretado pelo ator Anthony Michael Hall

Falamos de uma produção que estreou na televisão em 1999, onde encontramos o jovem Steve Jobs interpretado por Noah Wyle (o famoso Dr. John Carter em ER, e que atualmente atua na série Falling Skies, repassando a sua carreira desde a época em que conheceu Steve Wozniak, passando pela sua demissão da Apple, e se você quiser saber o final, veja o filme. Convenhamos, saber o desfecho tira toda a graça.

O tema central gira em torno do desenvolvimento paralelo da Apple e da Microsoft, com Bill Gates interpretado pelo ator Anthony Michael Hall, Paul Allen (Josh Hopkins) e um caricaturado Steve Ballmer representado por John DiMaggio.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook