Atualizado em: 6 maio 2011

Hackers planejam novo ataque à Sony

O site de notícias tecnológicas CNET divulgou uma informação conseguida em um canal de IRC, onde hackers diziam ainda ter acesso aos servidores da Sony e que planejam um novo ataque.

 

HackersUm grupo de hackers identificado em um canal de chat do IRC (Internet Relay Chat), pode estar planejando um novo ataque aos servidores da Sony, e teria como objetivo conseguir informações e publicá-la. Os hackers disseram que têm acesso a um servidor e planejam o ataque para os próximos dias.

O IRC é o que poderíamos chamar do “MSN” usado nos primórdios na Internet. O serviço continua sendo ativamente usado por hackers, e pode ser considerado o underground da Rede. Um lugar conhecido e frequentado por poucos.

publicidade:

Os serviços online da Sony ainda não estão completamente reparados. A empresa confirmou que está terminando a restauração de seus sistemas da Playstation Network e Qiriocity, que estão sendo testados pelos técnicos da empresa para verificar a sua segurança.

Segundo o site de tecnologia CNET, um observador do fórum do canal Internet Relay Chat, descobriu que muitos hackers estão planejando um novo ataque que tem como alvo os servidores da Sony. Sem especificar quais serviços viriam a ser comprometidos, o portal garante que os hackers confirmaram que tem acesso a um dos servidores da Sony atualmente, e nos próximos dias irão realizar um ataque para acessar as informações armazenadas.

Se este ataque se confirmar, seria o terceiro que a Sony sofreria nas últimas semanas. A Sony afirmou que o primeiro ataque foi realizado pelo grupo de hackers Anonymous, e destinava-se a tornar a Sony inoperante. Dado o potencial de dano aos usuários, o Anonymous declarou que encontraria outras formas e atacar.

A empresa comprou uma briga que não pode vencer ao iniciar um processo judicial contra um hacker que criou um jailbreak para PlayStation 3. Com a criação deste hacker, jogos não originais podem ser executados no console da empresa.

O segundo ataque foi responsável pelo roubo dos dados de milhões de usuários, que já estão disponíveis para os hackers, fazendo com que a Sony tivesse de fechar os serviços de música e jogos online.

O terceiro ataque, de acordo com a CNET, seria para publicação de dados, mas não especificou se seria uma forma de mostrar que os servidores da empresa continuam vulneráveis. Confirmada a ação de hackers, o serviço Sony teria que provar sua segurança, o que, na minha modesta opinião, não vai conseguir.

Fonte: CNET News

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook