Atualizado em: 22 abril 2013

Greve dos professores em São Paulo

Corpo de docentes da rede Estadual em São Paulo, começa greve nesta segunda-feira (22) reivindicando reajuste. Entenda melhor sobre a greve dos professores.
Você Sabia?
Que no ano de 2011, foi implementada uma grande ampliação da politica salarial que deve gerar um aumento de até 45% aos professores até 2014.
Professores Greve

Professores começam nesta segunda-feira (22) greve reivindicando seus direitos. (Reprodução)

Na manhã desta segunda-feira (22), começou a Greve dos professores em São Paulo, com um grande reivindicação de seu reajuste salarial e mudanças no sistema da categoria.

Todos os docentes da rede estadual participam da greve que teve sua definição em um assembleia realizada na sexta-feira (19) em plena Avenida Paulista.

publicidade:

Reivindicação

Os Professores pedem respeito e o cumprimento de no minimo 33% da jornada de atividades extra-classe, como preparação de aula, atividades de formação e também o reajuste salarial das categorias, até mesmo a categoria dos professores da categoria “O” que são chamados de temporários.

O grande problema é que o Governo já acha respeitar todas as normas seja de jornada ou de piso, e ressalta que o salário de professor no estado de São Paulo é um dos maiores até mesmo do que a lei determina.

Impasse

O impasse continua, e é bom lembrar que nas ultimas semanas, o estado já havia anunciado uma pequena ampliação de um reajuste que antes era de 6% e estava indo para 8,1%. O Sindicato dos professores descorda e reclama que toda a politica levou apenas em conta os percentuais de bonificações que antes já eram pagos aos professores pelo governo.

Agora é aguardar para ver o termino desta greve e torcer para que ambas as partes cheguem a um acordo modesto e considerável, já que os alunos acabam ficando de mãos atadas e sem aulas.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook