Atualizado em: 15 fevereiro 2012

Grafite de “Os Gêmeos” é apagado no Vale do Anhangabaú em São Paulo

A demolição do prédio já estava prevista antes da instalação do grafite. Com a grande aceitação da obra por parte da população, a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana (CPPU) onde autorizou que ela ficasse lá até que o processo de demolição do edifício...
Você Sabia?
Os Gêmeos são formados em desenho de comunicação pela Escola Técnica Estadual Carlos de Campos, começaram a pintar grafites em 1987 no bairro em que cresceram no Cambuci (São Paulo).
Grafite de Os Gêmeos é apagado no Vale do Anhangabaú em São Paulo (19)

Foto Divulgação: (Os Gêmeos/ Otávio e Gustavo Pandolfo ao lado do painel apagado).

Durante muitos anos, os irmãos e grafiteiros “Os Gêmeos”, estão ganhando o mundo, ou seja, são os artistas mais conhecidos do Brasil.

Entenda!

Hoje em dia, seja em qualquer local por onde olhamos, sempre percebemos algo colorido, e muito bem produzido, enfim, estamos falando das verdadeiras obras de arte feitas pelos gêmeos.

publicidade:

Famosos não só por pintarem muros, os irmãos também são muito bons em fazer artesanatos, esculturas dentre outros coisas mais, tudo o que se resume a arte e cultura!

São Paulo é uma cidade muito grande e eles sabem o quanto, por isso, estão sempre a colorindo de maneira em que transmitam as mensagens relacionadas ao cotidiano.

Em 2009, a dupla fez um enorme painel no Vale do Anhangabaú em São Paulo (Centro), mas, devido há algumas informações, a obra perdeu a sua beleza nesta terça-feira (14).

O Estrangeiro

De acordo com informações do jornal iG, uma obra de arte em local público e a céu aberto titulado como “O Estrangeiro” feito pelos grafiteiros Osgemeos, foi apagado com tinta cinza. Em nota, foi dito que o motivo do sumiço da obra foi ação do Sesc.

Grafite de Os Gêmeos é apagado no Vale do Anhangabaú em São Paulo (6)

Foto Divulgação: (O antes e o depois da obra "O Estrangeiro").

Segundo a Prefeitura, o combinado da arte, foi que o desenho fosse feito e em seguida apagado antes da demolição do prédio que está prevista para os próximos 30 dias. A mudança gera revolta nas redes sociais. De acordo com o órgão público, a obra foi feita em 2009 como parte da comemoração do ano da França no Brasil e, inicialmente, ficaria em cartaz por apenas 30 dias.

“A demolição do prédio já estava prevista antes da instalação do grafite. Com a grande aceitação da obra por parte da população, a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana (CPPU) onde autorizou que ela ficasse lá até que o processo de demolição do edifício, algo que pode ocorrer dentro de um mês”, diz um comunicado da pasta de Cultura.

Outras Obras de “Os Gêmeos”

Grafite de Os Gêmeos é apagado no Vale do Anhangabaú em São Paulo (20)Grafite de Os Gêmeos é apagado no Vale do Anhangabaú em São Paulo (18)Grafite de Os Gêmeos é apagado no Vale do Anhangabaú em São Paulo (17)Grafite de Os Gêmeos é apagado no Vale do Anhangabaú em São Paulo (16)Grafite de Os Gêmeos é apagado no Vale do Anhangabaú em São Paulo (15)Grafite de Os Gêmeos é apagado no Vale do Anhangabaú em São Paulo (14)Grafite de Os Gêmeos é apagado no Vale do Anhangabaú em São Paulo (13)Grafite de Os Gêmeos é apagado no Vale do Anhangabaú em São Paulo (12)Grafite de Os Gêmeos é apagado no Vale do Anhangabaú em São Paulo (11)Grafite de Os Gêmeos é apagado no Vale do Anhangabaú em São Paulo (10)Grafite de Os Gêmeos é apagado no Vale do Anhangabaú em São Paulo (9)Grafite de Os Gêmeos é apagado no Vale do Anhangabaú em São Paulo (8)Grafite de Os Gêmeos é apagado no Vale do Anhangabaú em São Paulo (7)Grafite de Os Gêmeos é apagado no Vale do Anhangabaú em São Paulo (6)O EstrangeiroGrafite de Os Gêmeos é apagado no Vale do Anhangabaú em São Paulo (4)Grafite de Os Gêmeos é apagado no Vale do Anhangabaú em São Paulo (3)Grafite de Os Gêmeos é apagado no Vale do Anhangabaú em São Paulo (2)Grafite de Os Gêmeos é apagado no Vale do Anhangabaú em São Paulo (1)Grafite de Os Gêmeos é apagado no Vale do Anhangabaú em São Paulo (19)

Através do site oficial da dupla, “Os Gêmeos” que, não estão no Brasil, deixaram uma mensagem, confira – (http://osgemeos.com.br/).

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook