Atualizado em: 7 julho 2011

Google+ terá grandes recursos para empresas

A Google surpreende e pede para as empresas não criarem um perfil no Google+ agora. A empresa prometeu criar uma experiência diferenciada para corporações.

Google+ não quer empresasDesde que a Google lançou a versão beta de sua nova rede social, Google+, usuários e empresas querem ser parte dela, e quanto antes, melhor (peça um convite para o Google+). Sendo uma versão beta, no momento, a Google abriu sua rede social somente para um pequeno grupo de usuários.

Quanto as empresas, certamente estão ávidas por participar da rede social que pode destronar o Facebook, mas a Google fez uma recomendação para que elas, por enquanto, não criem um perfil no Google+. A alegação é que a rede ainda não está otimizada para ser usada por entidades corporativas.

publicidade:

Em um post no blog oficial do Google+, acompanhado por um vídeo do YouTube, o gerente de produto, Java Oestlien (nome sugestivo) garante que a equipe do Google+ está trabalhando para “criar uma experiência única para os negócios”, que inclui análises detalhadas e capacidade de se conectar aos produtos como o AdWords. “A maneira pela qual os usuários se comunicam uns com os outros é diferente da forma como eles se comunicam com marcas”, disse Oestlien.

A estratégia da Google de diferenciar perfis corporativos dos pessoais é excelente, e a ideia de integração com o AdWords é bem excitante. Convenhamos, anunciar no AdWords traz muito mais resultados que anunciar no Facebook e as possibilidades da plataforma de anúncios da Google vão muito mais além do que somente aparecer em uma única rede social.

Várias grandes empresas já aderiram ao Google+, como a Ford e Breaking News, mas a nova experiência do Google+ otimizada para os negócios não estará disponível até o final deste ano. No entanto, a empresa pretende lançar uma “pequena experiência com alguns parceiros de marketing” para colocar a prova nos próximos meses com as empresas escolhidas.

“Vamos começar este projeto-piloto com um pequeno número de parceiros. Se você representa uma empresa, ou gostaria de entrar no Google + e ser um dos primeiros a ser notificados quando o Google+ para empresas for lançado, registre-se aqui: http: / / goo.gl/zq95C. Só pedimos que tenham paciência enquanto nós o criamos “, disse Oestlien.

Fontes: Blog Google+  e Vídeo do YouTube Relacionado

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook