Atualizado em: 3 agosto 2011

Google compra start-up especializada em negócios locais

No Dealmap, os usuários podem encontrar ofertas de produtos locais diariamente. Fortalecer-se frente a Groupon, poderia ser a motivação por trás da compra.

Google compra start-up especializada em negócios locaisDealmap, um site especializado em lançar promoções diárias, emitiu um comunicado em seu blog anunciando que a empresa foi adquirida pela Google.

O portal Dealmap foi lançado em 2010, e durante seu primeiro ano, captou mais de dois milhões de usuários e recebeu cerca de 85 milhões de visitantes mensais.

publicidade:

A empresa Dealmap declarou que se orgulha de seu produto ter sido adquirido pela Google, pois crê que a gigante irá fornecer a plataforma ideal para acelerar o crescimento do portal Dealmap.

“Somos apaixonados por ajudar pessoas a economizar dinheiro e obter grandes experiências locais, e com a Google, encontramos um parceiro ideal que partilha da nossa paixão, visão e estratégia”.

A empresa continuará oferecendo suporte aos produtos e serviços associados que tem feito parte da plataforma até agora, de forma que seus usuários continuarão a poder acessar as ofertas diárias através do seu portal web.

Ao longo dos próximos dias, a Dealmap publicará informações sobre os planos de integração e de transição para manter informados seus parceiros e usuários.

Como você percebeu, o Dealmap não é um portal que atua no Brasil, porém sua compra tende a afetar indiretamente as operações da Google em todo o mundo, no que concerne ao seu desejo de fazer frente à Groupon e outros sites de ofertas.

Absorvendo a experiência da Dealmap, a Google poderá implantar as mesmas táticas bem sucedidas em outros lugares do mundo, inclusive nessas terras onde canta o sabiá.

A Dealmap foi fundada em 2010 por ex-funcionários da Microsoft e Yahoo. Ela está sediada em Menlo Park, Califórnia, mas após a aquisição, poderá ter sua sede transferida para o Googleplex, o quartel general da Google.

Fonte: Dealbook -The New York Times

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook