Atualizado em: 8 setembro 2011

Google compra site de recomendações de restaurantes

A Google surpreendeu ao comprar o mais importante site de recomendações de restaurantes, o Zagat. Podemos esperar recomendações gastronômicas no Google em breve.

Google compra empresa de recomendações de restaurantes

A Google surpreendeu o mercado hoje, ao revelar a aquisição da Zagat, um popular portal de recomendações que usa as avaliações dos usuários para criar um ranking dos melhores restaurantes em todo o mundo. A notícia foi confirmada por ambas as empresas, e a Zagat postou uma declaração curta  em seu site. Veja abaixo uma livre tradução:

publicidade:

“ZAGAT, um pioneiro em conteúdo gerado pelo usuário e criador das análises de maior influência e credibilidade no mundo, acaba de ser adquirida por uma empresa inovadora de renome, GOOGLE, e, ao combinar seu conteúdo, recursos e plataformas, esta dinâmica dupla planeja otimizar o potencial da Zagat, oferecendo novas formas para os consumidores expressarem suas opiniões e tomarem decisões embasadas, graças aos milhões de usuários que compartilharam suas experiências com a ZAGAT todos esses anos”.

A Google também considera esta compra importante, a tendo definido como “a chave para nossas ofertas locais”. Ultimamente a Zagat estava se preparando para enfrentar a concorrência com aplicações móveis e funções sociais, mas agora que faz parte da Google, sem dúvida, dará um grande salto com a infra-estrutura e os dados da empresa de Mountain View.

Nem é preciso falar que daqui há algum tempo, teremos recomendações de restaurantes incluídas no buscador mais usado do mundo.

Fontes: Google Blog | Zagat

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook