Atualizado em: 20 julho 2011

Google Chrome já tem 20% do mercado

O navegador Google Chrome conquistou 20% do market share apenas dez meses após o lançamento. Ele é o terceiro colocado, com Firefox em segundo e Internet Explorer em primeiro.

Google Chrome já tem 20% do mercadoO Google Chrome continua a aumentar sua participação de mercado, com um aumento que já o classifica como terceiro browser mais utilizado, atrás apenas do Internet Explorer, que ainda lidera com 53,68 por por cento da preferência dos usuários, seguido do Firefox na terceira posição. É, portanto, o navegador que apresentou mais rápido crescimento no ano passado.

De acordo com um estudo da NetApplications, o Chrome quase duplicou sua quota de mercado em 10 meses, de 7,50 por cento em agosto de 2010, para um valor de 13,11 por cento em Junho de 2011.

publicidade:

O clássico navegador Internet Explorer foi o mais prejudicado pela expansão do Chrome, mas ainda continua a ser o mais utilizado por usuários de Internet, com uma quota de 53,68 por cento do mercado, representando uma diminuição de 7 por cento neste período, e que tende a diminuir cerca de 1 por cento a cada mês.

O Firefox aparece na terceira posição com 21,67 por cento, um dado que, apesar dos 100 milhões de downloads da versão 4, levou o navegador Mozilla para um decréscimo de 1 por cento de sua participação de mercado desde o início do ano.

Os dados do relatório  também revelam que o navegador Opera não decolou, mas caiu de 2,36 por cento, para 1,73 por cento no mesmo período.

O estudo também revela um aumento significativo de pesquisas feitas a partir de smartphones e tablets. Cerca de 5 por cento da navegação é feita a partir de plataformas como o IOS, Android e Blackberry, e salienta que o iPhone registrou 1 por cento das buscas globais, como publicado pelo site v3.co.uk.

Os dados também sorriem para a Apple. Seu navegador Safari se consolidou como quarto colocado, com uma participação de 7,48 por cento, revelando um crescimento significativo se comparado com os 5,15 por cento que tinha em agosto de 2010. O browser da Apple mostrou um crescimento de mais de 40 por cento neste período e sua tendência de crescimento está aumentando a cada mês.

Fonte:  v3.co.uk

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook