Atualizado em: 3 outubro 2011

Google abre loja "física" em Londres

A Google cria um espaço na cidade de Londres chamado Chrome Zone, onde testa como é vender seu notebook Chromebook, baseado na nuvem.
Chrome Zone, em Londres

Chrome Zone, em Londres

A Google abriu o que pode ser considerada sua primeira loja “física”, em Londres. Na verdade, é um pequeno espaço situado em uma loja de informática em Londres, onde a empresa vende seus Chromebooks. Batizado de “Chrome Zone”, é um espaço onde a empresa dona do motor de busca mais famoso do mundo está realizando  experiências com este tipo de estabelecimento.

Portanto, parece que no futuro não muito distante, a Google poderia seguir os passos da Apple com suas Apple Stores, e começar a criar suas próprias lojas em todo o mundo.

publicidade:

Além disso, o movimento realmente faz mais sentido após a empresa comprar a Motorola,  já que ela poderia vender seus próprios celulares e smartphones, trazendo assim mas uma “dor de cabeça” para a companhia fundada por Steve Jobs.

Por enquanto é um teste que vai durar alguns meses, devendo se estender até o Natal, e a loja vende unicamente o Chromebook e acessórios, como fones de ouvido, conforme publicado pelo site London Evening Standard.

O chefe de marketing da Google no Reino Unido, Arvind Desikan, explicou que é a “primeira incursão” da empresa em vender ao público. “É um novo canal para nós e está em seus primeiros dias. É algo que a Google vai experimentar e ver onde leva”, complementa ele.

Ele acrescentou que a empresa irá abrir mais lojas nas próximas semanas para ver a reação das pessoas ao testar o seu portátil baseado na nuvem. Será que o Brasil irá ter um Chrome Zone?

Veja um vídeo onde o Chromebook é apresentado:

Fonte: London Evening Standard

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook